A Filosofia é muito importante para nós, embora muitos não saibam da sua importância. Ela nos ajuda desvendar os mistérios e histórias da nossa existência, e compreender o porquê e a razão fundamental para tudo o que existe. ... A partir da Filosofia surge a ciência que é o conhecimento científico por sua própria natureza.
O senso comum é um tipo de pensamento que não foi testado, verificado ou metodicamente analisado. ... Podemos elencar estudos filosóficos sobre o senso comum desde a Grécia Antiga. A Filosofia surgiu como uma maneira de contrapor aquele tipo de conhecimento popular não rigoroso. Saiba mais: O que é Filosofia?
Note que o senso comum também não pode ser filosofia, pois ele é composto por um conhecimento não refletido, isto é, livre de um senso crítico. ... Dessa maneira, os filósofos acabam utilizando o termo senso comum para procurar explicar as interpretações que a galera tem sobre a realidade à sua volta.
O senso comum e a filosofia se distanciam pelo fato de que ambos tem conceitos totalmente diferentes. O senso comum é aquele onde todos nós pensamos iguais, não temos opinião crítica e muito menos única, é aquilo que todos pensam e acham.
Resposta. Resposta: Bem, ela rompe com o senso comum por utilizar a lógica e, principalmente, a razão. ... Já a filosofia ou o pensamento filosófico faz o indivíduo pensar; a filosofia questiona tudo sempre, nunca utilizando das opiniões alheias e sim da razão.
As principais características do conhecimento científico estão relacionadas com o racionalismo, experimentação e método científico, o qual é composto por etapas padronizadas pela comunidade científica, para que seja mais fácil o entendimento de todos os processos até a conclusão.