17 anos de idade
Já que com 16 anos pode votar, o aluno que completar 16 anos poderia estudar à noite, independentemente de quem trabalha ou não. Se o pai desse aluno consistir de matricular o filho maior de 16 anos no período noturno era pra ser o direito dele.
Quem não matricula na escola menores entre 4 e 17 anos de idade comete o crime de abandono intelectual e pode ser enquadrado pela Justiça ou cobrado pelos conselhos tutelares. Em um contexto de pandemia, porém, a lei precisa ser interpretada levando isso em conta, segundo especialistas ouvidos pelo Metrópoles.
Mesmo que você já seja aposentado e não precise mais trabalhar, você não pode – e não deve – parar de estudar. Para começar, lembre-se de que o cérebro, assim como qualquer músculo, deve ser exercitado. Nunca deixe o seu cérebro parado, assim como você não deve também deixar o seu corpo sem exercícios.
Confira algumas técnicas que vão te ajudar a sair do time dos procrastinadores e aumentar sua produtividade na hora de estudar:
Prática - Não estude só o que você mais gosta, porque isso vai aumentar a distância com aquela matéria com a qual não tem afinidade. Estude primeiro a matéria mais difícil e alterne com as mais fáceis. Ao se focar em uma, esqueça as outras. Procure não estudar na seqüência matérias com raciocínios semelhantes.
Despertar em seus filhos o interesse por explorar os cenários através da janela do carro ou ônibus é altamente enriquecedor. Aproveite para conversar sobre os carros, lugares e pessoas que estão ao redor e deixe para ler suas mensagens ou falar no celular depois. 5) Atribua tarefas do dia a dia.
Para sua mente aprender como gostar de estudar, é preciso criar algumas armadilhas mentais para que ela não caia na procrastinação antes de tudo. ... E dessa forma sim você terá de tudo para criar um costume, que em breve se tornará um hábito e mais tarde pode te deixar até mesmo viciado em estudar em determinado momento.