Os indicadores sociais são meios utilizados para designar os países como sendo: Ricos (desenvolvidos), Em Desenvolvimento (economia emergente) ou Pobres (subdesenvolvidos). ... Expectativa de vida (É a média de anos de vida de uma pessoa em determinado país).
A estatística é importante pois utiliza dados e referenciais para a pesquisa do profissional no campo da assistência social, ajudando não só a entender os casos mas como buscar estratégias para a ação. Bem, a construção do serviço social nesse quesito busca exemplificar como o assistente social irá atuar na sociedade.
De maneira simples, a estatística ajudaria no planejamento e coleta, organização dos dados, processamento, análise, interpretação e visualização das informações. Apenas com técnicas descritivas já seria possível entender a evolução e o comportamento da dinâmica populacional de uma região ou país determinado.
É a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimentos para modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
Dias transportados é o número de dias que o acidentado fica afastado no mês ou meses subseqüentes ao que ocorreu o acidente. ... Taxa de Freqüência - Número de acidentes com afastamento vezes um milhão e dividido pelo total das Horas-Homem Trabalhadas do ano.
A taxa de incidência é um indicador da intensidade com que acontecem os acidentes do trabalho. ... A população exposta ao risco deve representar o número médio de trabalhadores dentro do grupo de referência e para o mesmo período de tempo que a cobertura das estatísticas de acidentes do trabalho.
6 indicadores de segurança do trabalho