Os glóbulos polares se formam durante a maturação de um mamífero livrando o ovócito de metade de seus cromossomos não comprometendo o alimento do embrião e a transformação por meio da meiose, permitindo que o alimento seja reservado em um único óvulo.
Tudo certinho? Olha só, um ovócito primário sofre a meiose I, gera duas células. Estas duas células sofre meiose II e formam 4 células. Uma delas será o óvulo e as outras 3 serão corpúsculos polares.
São indicados alimentos ricos em zinco, vitamina B6, ômega 3 e antioxidantes, para estimular a produção dos hormônios sexuais e desenvolvimento dos óvulos. Deve-se ingerir pelo menos cinco porções de vegetais e frutas de cores diferentes por dia, além de consumir frutas secas e sementes 1 vez por dia.
Não existe um tratamento que faça aumentar os folículos ovarianos. Quando a estimulação não funciona após várias tentativas, é preferível utilizar óvulos de uma doadora para se obter a gravidez.
Folículo nada mais é do que o óvulo em crescimento dentro de uma espécie de casulo, porém, existe uma fase a mais nessa questão, entra então em cena o folículo dominante no ovário. Ele nada mais é que um folículo (óvulo) que se destaca entre outros que começaram o processo de estimulação e maturação.