Dizem que o mineiro é velhaco, esperto, desconfiado, mas, na realidade, esses adjetivos são dados pelos que entram em uma negociação com os mineiros querendo apenas ganhar, pois, na verdade, os mineiros também são conhecidos como hospitaleiros, hábeis negociadores e políticos.
Comida mineira: conheça as delícias típicas do estado
Pratos típicos da Culinária Mineira
Alguns dos principais pratos da culinária regional mineira, como o feijão tropeiro, o angu de milho verde ou de fubá com frango, a paçoca de carne seca, farofas, couve, o lombo e o pernil assados, leitão à pururuca, o torresmo, o tutu e toda uma série de pratos em que predominam as carnes de porco e de frango ...
Minas Gerais também é rico em belezas naturais Outro local que possui uma beleza incrível é Capitólio. A cidade, nos últimos anos, vem se tornando um destino turístico muito procurado na região. Suas belas cachoeiras e rios de água doce são deslumbrantes. O Cânion de Furnas também é um grande atrativo.
Em Minas, não há mar. Mas há rio, cachoeira, lagoa, represa e até praia. Já que o estado não está no litoral, qualquer aguinha é motivo para o mineiro se esbaldar. Quando não dá para ir a Guarapari (ES) ou a Porto Seguro (BA), eles se contentam com as cachoeiras das serras da Canastra, do Espinhaço e do Cipó.
10 cidades incríveis e com paisagens maravilhosas em Minas Gerais
Minas Gerais também é terra de muitas belezas naturais. As cachoeiras e as trilhas são boas pedidas para os amantes de atividades ao ar livre. Entre as montanhas é possível apreciar paisagens incríveis e curtir o clima característico das cidades do interior.
Etimologia. Minas Gerais se relaciona literalmente por abrigar campos de extração de inúmeros minérios, principalmente ouro, denominadas "minas gerais", em oposição às minas particulares ou por sua variedade de tipos de minério. No início do século XVIII, a região era simplesmente denominada Minas.
A capital de Minas Gerais tem aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. Seu primeiro nome foi Capital de Minas. O planejamento de Belo Horizonte é inspirado em Washington, nos Estados Unidos, e o projeto foi assinado pelos engenheiros Aarão Reis e Francisco Bicalho.
A Bandeira de Minas Gerais é composta por um triângulo vermelho sobre fundo branco, contornado pela expressão em latim “Libertas quae sera tamen” – lema da Inconfidência Mineira -, que significa “Liberdade ainda que tardia”.
Um estudo genético realizado com pessoas de Belo Horizonte revelou que a ancestralidade dos belo-horizontinos é 66% europeia, 32% africana e 2% indígena.
Prefeito