Pode-se dividir a física em Mecânica (que envolve Cinemática, Dinâmica, Estática, Hidrostática, Hidrodinâmica, Aerostática e Aerodinâmica), Termologia (com Termodinâmica e Calorimetria), Ondulatória, Acústica, Óptica, Electromagnetismo (contendo Magnetismo, Eletricidade e Física de Semicondutores), Física Moderna, ...
A física é uma ciência que estudas os fenômenos que ocorrem na natureza, A física procura descrever os fenômenos a partir de uma descrição matemática, formulando leis e teorias. A física estuda a matéria e a energia, mas não estuda a transfonação de uma matéria em outra, essa é a química.
A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral. O objetivo da Física consiste em descobrir as leis gerais da Natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos.
Ela estuda os fenômenos mais fundamentais da natureza, desde os mais elementares até os mais complexos. Através das leis da Física podemos compreender o simples fato de caminharmos e até mesmo o movimento das galáxias. ... É essa a busca, tanto da Física quanto de outras ciências.
A Física Clássica é aquela que envolve fenômenos que ocorrem em escalas macroscópicas, como movimento dos astros e projéteis, funcionamento de máquinas térmicas, acústica, óptica geométrica, hidrostática, eletrostática, eletrodinâmica clássica, etc.
A física abre caminhos para o entendimento do mundo e para o avanço das tecnologias utilizadas. Como por exemplo os carros elétricos, poluem menos o ambiente e só foram criados pois houve muito estudo na área da elétrica. O entendimento da vida e dos conceitos é muito importante para o ser humano.
A possível explicação para o desenvolvimento da física foi em comparação com a civilização grega, é a de que os Deuses babilônico e egipcio viviam nas alturas, entre as estrelas, enquanto os Deuses dos gregos antigos viviam apenas a uns 3000 metros de altitude, no topo Olimpo, estando mais próximo dos problemas ...
Ela estuda os fenômenos mais fundamentais da natureza, desde os mais elementares até os mais complexos. Através das leis da Física podemos compreender o simples fato de caminharmos e até mesmo o movimento das galáxias. ... É essa a busca, tanto da Física quanto de outras ciências.
Podemos dizer q a física se encontra em nosso cotidiano de todas as maneiras. Desde fenômenos opticos como por exemplo arco-íris a movimentos e trajetórias. ... Força de um motor, rendimento de uma geladeira por exemplo, Fenômenos termicos( mudanças de temperatura), precipitação de chuvas, etc.
Sabe-se que a física atua em parceria com outras áreas da ciências como a Biologia e a medicina, por exemplo, aprimorando os diagnósticos feitos por imagem.
A física se relaciona com várias outras ciências, entre elas a química e a matemática, no entanto há ente a física e a matemática uma relação de proximidade muito maior, que possibilita assim dizer que a física não vive sem a matemática.
O profissional Com a rápida evolução da medicina, o físico é cada vez mais atuante em áreas que envolvam Radiação, Laser, Diagnóstico por Imagens e Campos Eletro-magnéticos. Em áreas como Medicina Nuclear e Radiodiagnóstico, o físico atua como pesquisador e no controle de qualidade dos diversos equipamentos.
Resposta. Resposta: Física é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. É considerada a ciência fundamental, sinônimo de ciência natural: as ciências naturais, como a química e a biologia, têm raízes na física.
Podemos afirmar que os métodos da física em geral, envolvem o estudo dos acontecimentos no universo, bem como as possíveis causas destes acontecimentos físicos.
Conheça as 13 carreiras de Ciências Exatas e Informática
Algumas das áreas em que um físico pode se especializar são:
Um Pesquisador em Física Júnior ganha em média R$ 4.