A diferença entre oferta e quantidade ofertada Quando economistas se referem a quantidade ofertada, querem dizer somente um certo ponto na curva de oferta, ou uma quantidade no quadro de oferta. Em suma, oferta se refere a curva e quantidade ofertada se refere a um ponto específico na curva.
Em economia, o equilíbrio de mercado somente é atingido quando a quantidade que é demandada é igual à quantidade ofertada. Nesse mercado perfeito, não há nenhuma mercadoria adicional sobrando ou faltando, o que naturalmente não ocorre no mundo real.
A condição ceteris paribus é usada na economia para fazer uma análise de mercado da influência de um factor sobre outro, sem que as demais variáveis sofram alterações. Por exemplo: Um aumento de preço de um determinado produto causa uma redução na procura, "ceteris paribus".
A oferta de trabalho no mercado secundário é formada pelos indivíduos que têm ou que gostariam de ter um segundo emprego. ... Estatísticas descritivas são utilizadas para caracterizar os trabalhadores e seus rendimentos e a oferta de trabalho é estimada por meio de um modelo tobit.
Um produto cuja demanda aumenta quando a renda aumenta, e vice-versa, é chamado de bem normal. No entanto, existem algumas exceções a esse padrão. À medida que a renda aumenta, muitas pessoas passam a comprar menos mercadorias de marcas genéricas e mais mercadorias de marcas conhecidas.