EQST

Qual A Diferença Entre Fenitona E Fenobarbital?

Qual a diferença entre fenitoína e fenobarbital?

Enquanto fenitoína previne crises convulsivas focais, fenobarbital previne crises convulsivas generalizadas. Não recomendo a substituição dos fármacos antes de uma avaliação com neurologista.

Qual a diferença entre clobazam e clonazepam?

Ambos medicamentos são benzodiazepínicos bastante semelhantes, com função ansiolítica e anticonvulsivante. Tem o mesmo mecanismo de ação, mas alguns estudos mostram superioridade em relação ao efeito ansiolítico e anti pânico do clonazepam pelo efeito de regular para mais dois tipos de receptores de serotonina.

Quem toma remédio para epilepsia pode doar sangue?

A lei brasileira que rege a hemoterapia, a portaria 1353 de 2011, do Ministério da Saúde, mudou esse critério e, agora, quem teve convulsões ou epilepsia no passado pode doar desde que seja, pelo menos, três (3) anos após a suspensão do tratamento e sem relato de crise convulsiva no período.

Qual é o único órgão do nosso corpo que podemos doar sem preocupações?

O fígado pode ser de doador vivo ou morto. Um membro da família ou uma pessoa sem relação com você pode ser compatível e pode te doar uma parte do fígado. O fígado é o único órgão no corpo que pode se regenerar, então, o doador pode viver uma vida saudável após a doação.

É possível doar o cérebro?

Nenhum transplante de cérebro humano foi realizado. O neurocirurgião estadunidense Robert J. White enxertou a cabeça de um macaco no corpo sem cabeça de outro macaco. As leituras da eletroencefalografia (EEG) mostraram que o cérebro estava funcionando normalmente mais tarde.

Quais são os órgãos que podem ser doados?

Órgãos: rins, coração, pulmão, pâncreas, fígado e intestino. Tecidos: córneas, válvulas, ossos, músculos, tendões, pele, veias e artérias.

Quais são os órgãos e tecidos que podem ser doados?

Órgãos que podem ser doados: parte de um dos pulmões, parte do fígado e um dos rins. Tecidos que podem ser doados: ossos, sangue, medula óssea e cordão umbilical. COMO POSSO SER DOADOR DE ÓRGÃOS? No Brasil não existe nenhum processo burocrático ou necessidade de deixar documentos por escrito para se tornar um doador.

Como ser um doador vivo?

Doador vivo - Qualquer pessoa saudável que concorde com a doação. O doador vivo pode doar um dos rins, parte do fígado, parte da medula óssea e parte do pulmão. Pela lei, parentes até quarto grau e cônjuges podem ser doadores; não parentes, somente com autorização judicial.

Quantos órgãos do corpo humano podem ser doados?

Segundo o Ministério da Saúde, os órgãos que podem ser doados em vida são rins, fígado, pulmão e medula óssea. A seguir falaremos um pouco mais sobre cada um desses casos.