As briófitas não possuem vasos condutores de seiva. A fase dominante é a gametófito, pois produzem gametas. ... As pteridófitas possuem vasos condutores de seiva. A fase dominante é a esporófito, pois produzem esporos.
Resposta: Os vasos condutores são importantes para o crescimento e desenvolvimento das pteridófitas. Explicação: Os vasos condutores servem para conduzir seiva bruta e seiva elaborada pela planta.
Nas plantas vasculares existem sistemas de transporte especializados na condução e distribuição das substâncias. A água, os sais minerais e os líquidos nutritivos são transportados em vasos condutores denominados xilema e floema. A sua principal função é a condução de água e sais minerais. ...
POde-se dizer que a importância dos vasos condutores de seiva para as plantas reside no fato de que eles são responsáveis pelo transporte de nutrientes pela planta.
As Pteridófitas assim como as Briófitas, necessitam da água para a reprodução, pois apresentam também anterozoides flagelados que dependem de se locomover até a oosfera, não apresentando também sementes, flores e nem frutos, sendo subdivididas em quatro divisões que são a Psilotophyta, Lycophyta, Sphenophyta e ...
Verificado por especialistas 1) Há a necessidade de água para movimentação do gameta masculino, logo o ambiente úmido propicia sua reprodução. 3) pteridófitas, maior transporte de substancias, já que sem os vasos o transporte é por difusão, impedindo as mesmas de atingirem grandes tamanhos.
Resposta. As pteridófitas possuem vasos condutores de seiva. Isso permite que elas possuem um tamanho relativamente maior do que as briófitas.
As pteridófitas são um grupo de plantas que apresentam vasos condutores e não possuem sementes. ... As pteridófitas possuem tecidos especializados, apresentando sistema dérmico, vascular e o fundamental. Diferentemente das briófitas, as pteridófitas apresentam estruturas como raízes, caules e folhas.