devem vem do verbo dever. Sendo assim, devem é verbo.
Deus zeloso Na Bíblia, Deus é descrito como um ser zeloso, que cuida do Seu povo, daqueles que Ele ama. A expressão "o zelo do Senhor dos Exércitos fará isso" significa que Deus não esquece as Suas promessas, indicando coisas que certamente serão cumpridas.
Ter zelo por alguma coisa ou por alguém é cuidar para que algo se preserve. Esse sentimento de cuidado é muito nobre e contribui para que o coração permaneça cheio de amor e afeto. Imagina o que seria da amizade se não existisse alguém zelando por ela, por exemplo.
[Gramática] Pronuncia-se: /zêlo/.
1 Dedicação extrema a alguém ou algo; desvelo: Era comovente o zelo que tinha pelos pais.
Cuidar deriva do latim cogitare que significa 'imaginar' 'pensar', 'meditar', 'julgar', 'supor', 'tratar', 'aplicar' a atenção, 'refletir', 'prevenir' e 'ter-se'. Cuidar é o 'cuidado' em ato. A origem da prática de cuidar teve seu início restrito ao espaço doméstico, privado, particular.
vellus,eris 'id'. Hom./Par.: velo (fl. de velar).] pelo ou lã dos cordeiros, dos carneiros, das ovelhas: Eu sou essa ovelhinha que nos tojos os velos se escarpeou.
Afinal, o correto é “se eu vê-lo” ou “se eu o ver”? Uma vez que uma e outra possibilidades se iniciam com a conjunção se, não há fugir disto: trata-se de futuro do subjuntivo. De outra parte, ficou claro que este tempo verbal repele a posposição do pronome. A essa luz, a opção “se eu vê-lo” não se justifica.
1. Conjunto de gotas de humidade que, por condensação, se depositam durante a noite em qualquer superfície plana. 3. [Figurado] Bálsamo, consolação, influxo benéfico.