Inseto
INSETOS: São artrópodes com seis patas distribuída em três partes. Os insetos apresenta o corpo subdividido cabeça, tórax e abdome. Possuem um par de antenas e três pares de patas no tórax.
São pequeninos devido à sua forma de respirar. Como não têm pulmões, fazem-no através de pequenos furos em todo o corpo. Assim, para que o ar possa oxigenar todo o corpo, o inseto tem que ser relativamente pequeno. ...
Os insetos são importantes para o funcionamento de diversos ecossistemas, porque são utilizados como alimento por pássaros, peixes, répteis, anfíbios, mamíferos e invertebrados. Eles estão presentes em todos os níveis da cadeia alimentar, com exceção dos produtores (algas e plantas).
Existem duas razões pelas quais não existem insetos gigantes na Terra hoje. Lembre-se de que os insetos são artrópodes, ou seja, possuem um corpo mole circundado por um esqueleto externo. Por dentro, infelizmente não têm suporte contra a gravidade. No caso de um tamanho reduzido, não há problema.
Resposta: Maior inseto chegou a ter 70 centímetros há 300 milhões de anos. ... Há 300 milhões de anos, os insetos gigantes chegaram ao maior tamanho já documentado: 70 centímetros. Mas à medida que os pássaros surgiram, os insetos se tornaram menores mesmo com o aumento de oxigênio na atmosfera, diz a pesquisa.
Os insetos são considerados o grupo de seres vivos mais numeroso e diverso do planeta. Apesar da grande capacidade de reprodução e notável diversidade, a redução de matas nativas e a eliminação de habitats, causadas pela ação do homem, vêm ameaçando a sobrevivência de determinadas espécies de insetos. ...