Tem mais depois da publicidade ;) A pecuária é uma atividade ligada à criação de gado e outros animais, esse ramo produz importantes matérias-primas que abastecem as agroindústrias, como carnes para frigoríficos, peles na indústria de couro, leite para laticínios e muitos outros.
Aula de recreação: A professora escolhe alguns animais e pede aos seus alunos que façam imitação através de gestos. Ex: macaco, galinha, galo, sapo, gato cachorro, vaca, etc. Aula de música: A professora deverá ensinar algumas músicas que falem de “bichinhos” e trabalhar com eles uma coreografia para ser dançada.
Apresentando os animais domésticos Converse com as crianças sobre as características que tornam tais animais domésticos. Explique que os animais domésticos são aqueles que convivem com os seres humanos. Pergunte as crianças se eles conhecem outros animais domésticos além desses que viram no vídeo apresentado.
Trabalha vocabulário e raciocínio lógico. A criança deve fazer o pareamento dos animais selvagens em miniatura com as fotos impressas. Caso você não tenha animais em miniatura, uma possibilidade é imprimir as fichas dos animais duas vezes para que a criança faça o pareamento das imagens iguais.
Os animais domésticos são aqueles que estão acostumados a viver com o ser humano. Esses animais agem assim como resultado de uma série de processos para domesticá-los. ... Os cachorros são animais domesticados, ou seja, estão acostumados com o convívio com seres humanos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Oportunizar as crianças o contato com alguns animais; Oportunizar o estabelecimento de algumas diferenças e semelhanças entre os animais; ... Proporcionar o desenvolvimento de sentimentos positivos em relação aos animais (respeito, proteção, valorização);
Objetivos: Definir de diversos animais suas principais características; ... Conhecer os diversos animais apontando para sua diversidade(locais onde vivem, sua alimentação, seus hábitos e outras peculiaridades relativas a cada espécie); Correlacionar todo o estudo com o desenvolvimento do processo de alfabetização.
A Brincadeira Primeiramente, reúna as crianças sentadas em círculo e vá mostrando as imagens uma a uma, pedindo para que façam o som do animal. Depois, monte uma trilha no chão com estas imagens, ou seja: coloque as figuras espaçadas umas das outras, como se fosse um caminho a percorrer.
Leitura de historias que tem como tema os animais. Imitação de sons e gestos dos animais observados, nomeando-os. Promover de forma diferente a contação de histórias sobre os animais, tais como: teatro com fantoches, livros alternados, dramatização. Manuseio de animais de brinquedos (emborrachados).
Isso quer dizer que na lista de animais domésticos entram cavalos, ovelhas, gados, cães, patos, galinhas, gatos, porcos, hamsters, abelhas e outros. Alguns bichos também estão em processo de domesticação, como no caso das cobras e sapos.
Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade.
Ao menos dez espécies estão extintas: as aves maçarico-esquimó (Numenius borealis), gritador-do-nordeste (Cichlocolaptes mazarbarnetti), limpa-folha-do-nordeste (Philydor novaesi), peito-vermelho-grande (Sturnella defilippii), arara-azul-pequena (Anodorhynchus glaucus), e caburé-de-pernambuco (Glaucidium mooreorum); o ...
** Entre 1,4 e 1,8 milhão de espécies já foram identificadas pela Ciência. Os cientistas sabem que, em toda a história do planeta, houve cinco grandes ondas de extinção, como a que exterminou os dinossauros, por exemplo. Acredita-se que, atualmente, vivemos a sexta crise de extinção.
Nos últimos 250 anos, mais de 15 espécies de animais já foram extintas. Ao longo dos anos, espécies raras vão desaparecendo do planeta por conta da ação do homem. Se alguns animais se extinguem por diferentes motivos, a verdade é que muitos outros desaparecem da superfície da Terra devido à caça praticada pelos humanos ...
O homem é um dos maiores agentes causadores de extinções, pela destruição dos ecossistemas naturais que abrigam muitas espécies, e uma pesquisa global de extinções revela que mais de 800 espécies se extinguiram nos últimos 500 anos, uma taxa de extinção de 1 mil a 10 mil vezes mais alta do que a existente sem a ...
A extinção de espécies não é algo banal: a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que 150 espécies são extintas diariamente.
Dizemos que uma espécie está extinta quando não existe mais nenhum indivíduo pertencente àquela espécie na Terra. Esse processo, apesar de trágico, é comum e é bastante importante para o processo evolutivo das espécies. Vale destacar ainda que todas as espécies, sem exceção, acabam caminhando em direção à extinção.
Em qualquer caso, o dodô foi provavelmente extinto em 1700, cerca de um século depois de sua descoberta em 1598. Os holandeses deixaram Maurício em 1710, mas até essa data o dodô e a maioria dos grandes vertebrados terrestres da ilha já haviam se tornado extintos.
O motivo de sua extinção foi a caça descontrolada e a chegada de cães e ratos na ilha, animais que foram trazidos pelo homem. Os ratos destruíram os ninhos de dodô e os cães de caça os dodô adultos. Apenas 80 anos após a chegada do homem na ilha em 1662, o último pássaro dodô pode ser visto vivo.
Esse pássaro simpático e gorducho desapareceu no século 17 com a chegada dos colonizadores ao seu hábitat, a ilha Maurício, a 1 900 quilômetros da costa africana, no oceano Índico. Pouco maior que um peru e pesando cerca de 23 quilos, o dodô era um pombo gigante da família Raphidae.