Girafa: 4,6 – 6,1 m
5,8 metros
crocodilo-filipino
Blue, é uma ararinha-azul. Seu nome cientifico é Cyanopsitta spixii. Normalmente, a ararinha-azul é uma espécie que tem cerca de 57 centímetros, vive na região norte do estado da Bahia, se alimenta de flores, frutos, polpa, seiva e principalmente de sementes.
Veja as fotografias de 25 aves raras ou ameaçadas de extinção, pelas lentes de Tim Flach:
Após 80 anos sem ser visto, o pássaro conhecido como bicudo (Sporophilia Maximiliano) foi visto pela primeira vez em Minas Gerais. A ave é comum nos criatórios, mas essa espécie tem raros registros na natureza em todo o país.
Ordem Galliformes (jacus, mutuns, urus)
Os curiós que alcançam o topo da parada de sucessos chegam a valer R$ 200 mil. Esse é o caso do Cyborg, morto em 2007, que pertencia ao ex-jogador Roberto Rivelino.
Um canário “cabeludo”, que foi vencedor de um concurso organizado pela União dos Criadores de Canários de Itapetininga (Ucci), é avaliado em R$ 10 mil. O pássaro é um dos mais caros do Brasil e se sagrou campeão na categoria porte, segundo a organização.
28 anos
Árvores como pau-brasil, jequitibá, sapucaia, mogno, jatobá, jacarandá, imbuia, araucária, entre outros, estão nessa lista, dentro de uma das três classificações. A primeira iniciativa para quem quer contribuir na preservação dessas espécies é não comprar móveis feitos de madeira extraída dessas árvores.
Existem no mundo 10.
As araras-azuis são animais que se destacam pela beleza, tamanho e comportamento. Essa ave está atualmente ameaçada de extinção devido à caça, ao comércio clandestino e à degradação em seu habitat natural por conta do desmatamento.
O projeto para salvar a ararinha-azul da extinção
tropicais