Existem dois tipos de insuficiência cardíaca do lado esquerdo:
Insuficiência ventrículo direito Na insuficiência cardíaca devido à disfunção do ventrículo direito, a pressão venosa sistêmica aumenta, causando extravasamento de líquido e edema, principalmente nos tecidos dependentes (pés e tornozelos de pacientes ambulatoriais) e vísceras abdominais.
O diagnóstico da insuficiência cardíaca é clínico, através da história contada pelo paciente de intolerância aos esforços, falta de ar ao deitar e inchaço nos membros inferiores ou abdome, aliado aos achados do exame físico de acúmulo de sangue nos pulmões e no organismo como um todo.
O diagnóstico da IC é clínico! Deve ser feito por meio da anamnese e exame físico, podendo ser auxiliado pelos exames complementares. Os principais critérios clínicos utilizados na prática são os de Framingham e os de Boston.
A insuficiência cardíaca, também chamada de insuficiência cardíaca congestiva, é uma doença na qual o coração não consegue mais bombear sangue suficiente para o resto do corpo, não conseguindo suprir as suas necessidades.
Tendo o laudo pericial demonstrado que o segurado está acometido de insuficiência cardíaca, arritmia cardíaca e enfisema pulmonar, moléstias que o incapacitam de forma definitiva para o desenvolvimento de qualquer atividade que lhe garanta a subsistência, impõe-se a concessão do benefício de aposentadoria por invalidez ...
O cardiopata que comprovar incapacidade também tem direito a resgatar total ou parcialmente o dinheiro do seguro de vida que tenha contratado antes da doença. Da mesma forma, tem direito também ao resgate antecipado do dinheiro da previdência privada, que é uma forma de seguro complementar, garantindo uma renda futura.
Dito isso, vamos falar agora para você sobre as doenças que dão direito à aposentadoria por invalidez:
Para requisitar a aposentadoria por invalidez é necessário a comprovação de que em razão da doença, seja ela grave ou crônica, o trabalhador não consegue mais cumprir suas atividades laborais.
Estar com depressão, mesmo na condição de segurado, não dá o direito imediato ao benefício do auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez. Para conseguir qualquer um desses benefícios, você deverá passar pela perícia médica do INSS; assim, somente a avaliação e aprovação do perito, terá a liberação do benefício.
Segundo o deputado, a mortalidade de um portador de lúpus é de cinco a 10 vezes superior à da população em geral, mesmo sob tratamento. Além disso, de 18% a 33% se tornam incapazes para o trabalho. “Quem tem lúpus hoje não possui nenhum direito, nem mesmo o de se aposentar.
Se a artrite e a osteoartrite são doenças oriundas de uma inflamação, que vai degenerando as cartilagens e demais estruturas, a artrose é quando esta degeneração se torna mais acentuada.
Por esse motivo, listamos os 11 piores alimentos para artrite que você deve evitar ao máximo, ou ao menos diminuir o consumo....