Tipos de Hibiscos
Confira detalhes sobre os benefícios:
A raiz é uma raiz de derivação ramificada. O caule é aéreo, ereto, verde, cilíndrico e ramificado. A folha é simples, com "filotaxia" alternativa e é peciolada. A forma da folha é ovalada, a ponta é aguda e a margem é serrilhada.
Vende-se mudas de hibisco rosa por 18.
Encha uma vasilha transparente com 2,5 cm a 5 cm de água morna e pingue algumas gotas de água oxigenada. Coloque as estacas de hibisco na vasilha sem deixar as folhas encostarem na água. Troque a água uma vez por semana.
Plantio. A forma mais fácil de plantar hibisco orgânico é retirar estacas verdes com gemas reprodutivas de uma planta adulta e enterrá-las diretamente no solo ou no vaso. Escolha os dias chuvosos para retirar as estacas e aquelas com gemas, mas sem flores, pois terão mais chance de enraizar.
Prefira temperaturas amenas para iniciar o plantio, entre 15 e 21 graus. O hibisco é uma planta que necessita de calor, mesmo as espécies mais resistentes ao frio. Escolha locais em que a planta não fique diretamente exposta aos raios solares, mas que não seja privada de luminosidade.
O ponto de colheita é quando os cálices atingirem de 4 a 6 cm de comprimento, com textura tenra e suas hastes firmes. Quanto mais os cálices maduros são colhidos, mais longa será a vida da planta e, consequentemente, maior a produção anual de cálices.
Uma cerca viva de hibisco necessita de um solo preparado com terra adubada a cada seis meses. Para obter em pouco tempo um fechamento adequado, o plantio deve ser feito por 3 mudas em um metro linear. O hibisco é uma planta rústica que floresce o ano inteiro, de fácil manutenção e fornece belíssimas flores.
Corte os galhos pela metade no sentido diagonal. De dois em dois meses, espalhe ao redor da planta uma colher de sopa de mistura de farinha de osso e torta de mamona, em partes iguais. Em meses alternados, coloque esterco na superfície. Sem encharcar o solo, molhe o hibisco diariamente à tarde durante o verão.
Podando seu hibisco. Faça uma poda de "aparação". "Aparar" seu hibisco significa cortar apenas as pontas dos ramos, próximo às suas extremidades, para estimular um pouco de crescimento sem sacrificar muito o volume da planta. Esse é o tipo de poda mais brando, sendo o mais seguro para os iniciantes.
Paisagistas e agrônomos são unânimes na indicação da poda durante o que chamam de “descanso vegetativo” das plantas, que costuma ocorrer no inverno. A fase da lua mais indicada por eles, é a nova. Algumas pessoas preferem fazer a poda na lua minguante de agosto.
Um hibisco com folhas amarelas pode sinalizar problemas com o cuidado da árvore, mas não significa necessariamente que ela tenha sido danificada irreparavelmente. ... Uma das causas comuns para as folhas amarelas é a dormência do hibisco, na qual ele não precisa de cuidados especiais.
Para ter mais flores, faça uma poda até a metade da altura, depois da planta já ter produzido bastante. Isso vai incentivar o surgimento de novas flores, prolongando a beleza. Se quiser deixar algumas flores secarem, você ganhará de presente muitas sementes para repetir o processo e sempre ter papoulas em casa.
De maneira geral, os cortes são feitos um pouco antes da primavera. Mas atenção: não pode arbustos e árvores durante a floração, porque isso significa que elas estão em atividade e a poda será prejudicial à planta. Outra dica: use sempre ferramentas bem afiadas para evitar “machucados” nos galhos.
Se a cerca-viva se deformar, o melhor é aplicar um corte rigoroso. No entanto, tenha cuidado: há alguns arbustos, como as coníferas, que são especialmente sensíveis a esta poda rigorosa nos ramos antigos. Os arbustos que florescem no verão, e a alfena, devem podar-se no inverno, durante o repouso da vegetação.
Quando as papoulas estiverem bem definidas regue-as em dias intercalados e não todos os dias. Deixe passar um dia após a rega para a terra poder secar. Não se esqueça de ir removendo as folhas e flores secas para promover o nascimento e crescimento de novas flores. Para isso basta ir cortando as partes secas.
Escolha um local com boa drenagem de solo e espalhe-as sobre a terra. As sementes de papoula não precisam ser individualmente plantadas ou empurradas para dentro do solo. Rasteie o solo gentilmente depois ter distribuído as sementes e mantenha o solo úmido na semana após o plantio.
Ao se fazer cortes na cápsula da papoula, quando ainda verde, obtém-se um suco leitoso, o ópio (a palavra ópio em grego quer dizer suco). Quando seco este suco passa a se chamar pó de ópio. Nele existem várias substâncias com grande atividade.
O ópio é produzido à partir deste suco resinoso, que é um látex leitoso e coagulado, que depois de seco, torna-se uma pasta de cor acastanhada, e então é fervida para transformar-se em ópio, que por sua vez tem um cheiro típico e desagradável, manifestando-se potencialmente com o calor, de sabor acre e amargo.
O uso do ópio foi espalhado no Oriente, mascado ou fumado. Esse provoca euforia, dependência física, seguida de decadência física e intelectual. Os efeitos físicos decorrentes da utilização do ópio são: náuseas, vômitos, ansiedade, tonturas e falta de ar. O efeito dura de três a quatro horas.
A heroína é uma das mais prejudiciais drogas de que se tem notícia. Além de ser extremamente nociva ao corpo, a heroína causa rapidamente dependência química e psíquica. Ela age como um poderoso depressivo do sistema nervoso central. Logo após injetar a droga, o usuário fica em um estado sonolento, fora da realidade.
Quanto tempo está droga permanece no organismo? Não há como dizer. A Dolantina é metabolizada no fígado e excretada pelo rim, então qualquer alteração nesses órgãos afeta a velocidade de sua excreção.
Drogas detectadas no exame de sangue A anfetamina e heroína podem ser detectadas por cerca de 12 horas após o consumo. A metanfetamina pode ser identificada de 24 a 36 horas. O LSD de 2 a 3 horas e a morfina de 6 a 8 horas.
As 10 drogas mais perigosas do mundo
A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório. Além de ser provavelmente a droga mais viciante, a heroína também é perigosa porque a dose que pode causar a morte é só cinco vezes maior que a necessária para ficar chapado.
Estas são as drogas mais viciantes do mundo
Segundo os especialistas, o MDMA (ou ecstasy) em estado puro é “uma das drogas menos perigosas de entre as que se conhecem”, e “é muito menos perigosa que drogas como o álcool, o tabaco ou a canábis”. Ao contrário de outras, “raramente provoca habituação [vício]”.