A alimentação saudável pode ser definida por três princípios básicos: variedade, moderação e equilíbrio.
Resposta. Resposta: Alimento de verdade é o que vem da natureza, de plantas ou de animais, sem aditivos químicos, Alimentos de mentira são formulações que contem substancias de uso industrial.
Entendendo melhor a função de cada um dos nutrientes
Os Micronutrientes são utilizados pelas plantas em pequenas quantidades. Sua falta, no entanto, pode acarretar grandes perdas na produtividade. O zinco (Zn), cobre (Cu), ferro (Fe), manganês (Mn), molibdênio (Mo), boro (B) e cloro (Cl) são os elementos considerados micronutrientes essenciais.
Os micronutrientes são os minerais e as vitaminas. O organismo precisa dos micronutrientes em quantidade menor se comparado aos macronutrientes. Sua principal função é facilitar as reações químicas que ocorrem no corpo. ... No grupo das vitaminas, a vitamina B está presente nos vegetais de folhas verdes.
São elementos vestigiais essenciais o ferro, o zinco, o cobre, o manganês, o molibdênio, o selênio, o iodo e o fluoreto. Excetuando-se o fluoreto, todos esses minerais ativam enzimas necessárias ao metabolismo.
Os essenciais são aqueles que nosso organismo não produz naturalmente e precisam, portanto, ser ingeridos na alimentação. Já os não essenciais, o nosso corpo consegue produzir sem a necessidade de uma dieta especial.
Os nutrientes são substâncias utilizadas pelo organismo por meio da alimentação e têm como objetivo fazer com que o organismo funcione perfeitamente. Eles são divididos em 'macronutrientes' e 'micronutrientes'. Os macronutrientes são os carboidratos, proteínas e as gorduras.
Todos os nutrientes (macro e micronutrientes) são essenciais e cada um deles apresenta um papel fundamental para o organismo. As- sim, nenhum nutriente é mais ou menos importante que o outro. Todos eles são necessários para garantir a nossa saúde.