A função da ciência no mundo contemporâneo e auxiliar a manutenção da vida humana, bem como desenvolvimento da qualidade de vida. Esse é um dos pontos evidentes do papel da ciência. Antes da Revolução Científica, séculos atrás, a ciência era pouca desenvolvida.
Ciência (do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas.
What is science after all? atualidade. O autor explica de forma didática os métodos e conceitos que caracterizam a ciência, questionando inicialmente o status atribuído à atividade científica no contexto social e a visão simplificada sobre o verdadeiro objetivo dos domínios da ciência.
O que claramente diferencia a ciência da não ciência é o fato de que a primeira procura entender a natureza a partir de um método específico.
Mas os limites entre a ciência e a pseudociência são nebulosos. ... Os cientistas aceitam que as observações e os resultados de ciência devem ser "objetivos". Isto é, que eles devem ser repetíveis, testáveis e passíveis de confirmação por outros cientistas, até mesmo (e especialmente) os céticos.
Falseabilidade ou refutabilidade, é a propriedade de uma asserção, ideia, hipótese ou teoria poder ser mostrada falsa. Conceito importante na filosofia da ciência (epistemologia), foi proposto pelo filósofo austríaco Karl Popper na década de 1930, como solução para o chamado problema da indução.
A confirmação, portanto, é algo positivo. Já a corroboração é somente a ausência de algo negativo: uma teoria corroborada, para Popper, é uma teoria que, tendo sido sujeita a testes empíricos dignos desse nome, não foi refutada ou falsificada.
Significado de Corroboração Fortificação de alguma coisa ou de alguém: corroboração de um paciente. O que pode ser utilizado para confirmar; confirmação: conseguiu a corroboração de sua teoria.
3. Corroborar. É um verbo transitivo e vem do latim corroborare. Significa dar força a, fortalecer,comprovar.
1 Que é próprio ou conveniente para alguma coisa. 2 Que tem capacidade de, conhecimento ou competência para realizar bem alguma coisa; apto, capaz, competente.