EQST

Quais So Os Direitos Dos Trabalhadores Terceirizados?

Quais so os direitos dos trabalhadores terceirizados? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os direitos dos trabalhadores terceirizados?

Quem paga o salário do trabalhador terceirizado é a empresa que o contrata via modelo CLT. É ela quem deverá pagar também os direitos trabalhistas, como o 13º salário, licença maternidade ou paternidade, aviso prévio, férias, repouso remunerado e FGTS.

Quais os direitos de uma pessoa contratada?

A pessoa deve ser contratada para trabalhar em sua função, e não ser um 'faz tudo'. Se a pessoa está fazendo trabalhos além do que foi acordado, e além de sua função, então ela também terá direito ao adicional por acúmulo de funções.

Quem trabalha terceirizado tem direito ao PIS?

A Reforma Trabalhista entrou em vigor trazendo vários pequenos avanços, entre eles a autorização da terceirização da atividade-fim da empresa. Ou seja, agora é possível terceirizar a operação principal da empresa com todo amparo legal.

Quem trabalha com contrato de trabalho tem direito ao PIS?

Como todo trabalhador CLT, o colaborador temporário tem direito ao PIS (abono salarial), porém, ele precisa seguir algumas especificações. Como estar cadastrado no PIS/PASEP por pelo menos 5 anos.

Como consultar o PIS pela internet?

COMO CONSULTAR O PIS PELO CPF?

  1. Acesse o portal Meu INSS.
  2. Clique em Entrar (no canto superior direito)
  3. Selecione Cadastre-se.
  4. Preencha os dados solicitados (CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe e estado)
  5. Clique em Próxima.
  6. Anote a senha que o sistema vai criar para você
  7. Informe seu CPF e a senha.

Como saber se recebo PIS em 2021?

O calendário de pagamentos de 2021 é referente ao ano base de 2020, por exemplo, para receber o abono em 2021 será necessário ter trabalhado ao menos 30 dias no ano passado, assim como no calendário de 2022, onde para receber o abono salarial será necessário ter trabalhado ao menos 30 dias em 2021.