As principais características do som são INTENSIDADE, DURAÇÃO, ALTURA e TIMBRE. INTENSIDADE – É a propriedade que nos permite distinguir sons fortes e sons fracos. ... A intensidade do som depende da força empregada para produzir as vibrações. DURAÇÃO – É a propriedade que nos permite distinguir sons longos e sons curtos.
1. A PROPRIEDADE DO SOM SER MAIS GRAVE OU MAIS AGUDO É: (A) DURAÇÃO; (B) TIMBRE; (C) INTENSIDADE (D)ALTURA.
Os 4 parâmetros musicais são:
Os parâmetros sonoros são: duração, altura, intensidade, timbre e ritmo.
Resposta. Resposta: Os elementos formais da música são: Timbre,Intensidade,Altura,Densidade,Duração,Composição,,Melodia,Harmonia e Ritmo.
Significado de Ritmo substantivo masculino Sucessão de tempos fortes e fracos que se apresentam alternada e regularmente; cadência, compasso: ritmo poético. Movimento que ocorre em períodos regulares: ritmo cardíaco.
Ritmo (do grego rhythmós - movimento regular) designa aquilo que flui, que se move, movimento regulado. O ritmo está inserido em tudo na nossa existência. O estudo do ritmo, entoação e intensidade de um discurso chama-se prosódia. Existe também a prosódia musical, visto que a música também é considerada uma linguagem.
Ritmos do Brasil: Samba, frevo, maracatu, forró, baião, xaxado etc - UOL Educação.
Resposta. Existem 22 estilos musicais.
Alguns dos gêneros musicais populares que se originaram no país são o Samba, o Choro, a Bossa Nova e a Música Popular Brasileira. Há diversos tipos de música brasileira: Axé, Baião, Bossa Nova, Choro, Forró, Frevo, Funk Carioca, Gospel, Lambada, MPB, Pagode, Samba, Sertanejo e o Xote.
Estilos musicais brasileiros
Choro, Samba, MPB, Sertanejo, Forró. Esses são alguns dos gêneros musicais brasileiros mais populares no país e que se tornaram conhecidos mundialmente em virtude da projeção que alguns representantes do gênero obtiveram em sua carreira.
Pisadinha
Sertanejo e Funk são os gêneros mais ouvidos no Brasil em 2020
O resultado mostrou que o sertanejo, citado por 37%, é o estilo de maior popularidade, à frente de MPB (27%), gospel (21%), rock (21%), pagode e pop (ambos com 17%), que completam os cinco mais citados.
Músicas internacionais mais tocadas