Resposta. Além de econômico e eficiente, o método também é sustentável. Com o reuso das garrafas PET, evita-se o descarte das embalagens e de lâmpadas incandescentes no meio ambiente. Estas últimas contaminam os locais com metais pesados contidos nelas.
Como produzir energia solar? Para produzir energia solar, é necessário instalar um sistema fotovoltaico composto por painéis solares, inversor solar, conexão ao quadro de luz, string box e demais equipamentos responsáveis pela conversão da energia do sol em energia elétrica.
O painel solar (placa solar fotovoltaica) é o equipamento essencial para se gerar energia fotovoltaica, o qual é composto por células fotovoltaicas fabricadas a partir de materiais semicondutores, como o silício, que absorvem a luz do sol e geram energia elétrica pelo efeito fotovoltaico.
Fonte renovável e inesgotável de energia. Para ser fabricado, um painel solar consome grande quantidade de energia, que, às vezes, é maior do que a própria energia gerada por ele. Não poluente. Preços elevados em relação à produção de energia por meio de fontes não renováveis.
Não há uma definição exata para energia, mas podemos dizer que ela está associada à capacidade de produção de ação e/ou movimento e manifesta-se de muitas formas diferentes, como movimento de corpos, calor, eletricidade etc. Segundo o Princípio de Lavoisier, a energia não pode surgir do nada e nem pode ser destruída.
A energia cinética, resultante do deslocamento das massas de ar, pode ser transformada em energia mecânica ou elétrica. A energia hídrica é aquela que utiliza a força cinética das águas de um rio e a converte em energia elétrica, com a rotação de uma turbina hidráulica.
Energia elétrica é uma forma de gerar energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. ... A energia elétrica é obtida principalmente através de termoelétricas, usinas hidrelétricas, usinas eólicas e usinas termonucleares.
A energia elétrica é capacidade de trabalho de uma corrente elétrica. Ela é gerada por turbinas ou geradores que transformam a energia química e mecânica em elétrica. É baseada na produção de tensões elétricas entre dois pontos que permitem o estabelecimento de correntes elétricas.
A energia nuclear, também chamada atômica, é obtida a partir da fissão do núcleo do átomo de urânio enriquecido, liberando uma grande quantidade de energia. A energia nuclear mantém unidas as partículas do núcleo de um átomo. A divisão desse núcleo em duas partes provoca a liberação de grande quantidade de energia.
Embora utilizada inicialmente para fins militares, depois das experiências catastróficas de Hiroshima e Nagasaki, a energia nuclear passou a ser utilizada, principalmente, para fins pacíficos. Sua principal utilização é a produção de energia elétrica, através de usinas termonucleares.
A Energia Nuclear, também conhecida como energia atômica, é a energia obtida através do processo de fissão de um átomo de grande massa, como o urânio e o plutônio, a partir do choque destes átomos com nêutrons. ... Entretanto, atualmente, esse tipo de energia vem sendo utilizada, principalmente, para fins pacíficos.
O que a energia nuclear pode causar....
O Brasil tem apenas duas usinas nucleares, Angra 1 e Angra 2, responsáveis pela produção de 3% da energia consumida no país - para comparação, a usina hidrelétrica de Itaipu gera 15%. Angra 1 entrou em operação comercial em 1985 e, Angra 2, em 2001.
Nesse sentido, o Brasil apresenta uma condição bastante favorável em relação ao resto do mundo. Não existe uma fonte de energia que só tenha vantagens. Não há energia sem controvérsia, mas a nuclear, pelo poder destruidor que tem qualquer vazamento de radiação, não deve ser utilizada para produzir eletricidade.
Atualmente o País possui duas usinas nucleares, Angra 1 e Angra 2, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que totalizam 1.
* Energia nuclear é cara demais A energia nuclear tem altíssimos custos (na construção) e no processo de enriquecer o urânio. Também altos custos para o depósito do lixo atômico, além dos custos de descontaminação e demolição (decommissioning) dos reatores velhos que não são declarados.