Como rearmar um disjuntor
Mas o disjuntor correto para utilizar no chuveiro elétrico deve ser o minidisjuntor que atende a norma DIN (Deutsches Institut für Normung) ou os famosos disjuntores pretos, que atende pela norma NEMA (National Electrical Manufacturers Association).
A tensão de 220V é usada justamente para economizar na bitola dos fios, o fio de 10mm seria válido caso fosse usar um chuveiro de 110V, em 220V é um exagero, por isso recomendei o de 6mm. Se o seu chuveiro tiver potência abaixo de 5000W pode até mesmo usar o 4mm.
- fiação - a escolha da bitola (tamanho) ideal de fio deve levar em conta a carga associada a cada circuito. Utiliza-se, normalmente, a bitola mínima de 1,5 milímetros quadrados para iluminação e 2,5 milímetros quadrados para tomadas de força.
Potência Elétrica Média (WATTS) de Aparelhos Elétricos
Melhores torneiras elétricas para cozinha
A corrente que escapado da resistência do seu chuveiro elétrico é bem baixa e as vezes não consegue se quer romper a resistência da sua pele, porém um simples corte de uma cutícula que foi tirada é suficiente para baixar a sua imunidade e deixa-lo mais próprio a levar um choque durante o banho.
Como fazer
Para fixar a torneira, use o grifo para apertar a rosca até que o aparelho esteja firme. Estando a torneira posicionada no local desejado, verifique se o encanamento coincide com a rosca da torneira. Se for necessário, utilize as conexões e mangueiras flexíveis.
Instale o flexível (não acompanha o produto); Coloque a torneira no tampo da pia; Rosqueie a porca de fixação contra bancada. Antes de iniciar a instalação elétrica, desligue o disjuntor de alimentação, deixe correr água pelo aparelho até formar um jato normal, evitando a queima da resistência.
Pode ser instalada direto na parede ou direto na bancada. Basta encaixar a torneira, enroscar e pronto. A resistência pode ser trocada de forma rápida em apenas 3 etapas. Basta tirar a tampa de acabamento, trocar a resistência e fechar a tampa novamente.
Destrave a tampa inferior e retire a mesma da base da torneira. A tampa da câmara quente. Retire a tampa da câmara quente utilizando um alicate para tirar a pressão de vedação da tampa e após gire com a mão até removê-la por completo. Remova a resistência queimada e substitua a mesma por uma nova.
Veja em 6 passos como é simples consertar sua torneira com vazamento de água e nunca mais desperdiçar água desnecessáriamente.
Para desmontar uma torneira comum:
Segure firmemente o cabeçote da Kibanho e retire o bojo, girando-o à esquerda. Pino guia Observe como a RESISTÊNCIA está fixada. para o avariada, retirando-a. Limpe as áreas de Pino guia contato elétrico, encaixe a nova RESISTÊNCIA orientando-se pelo pino guia e reaperte os três parafusos.
Dependendo do tipo de bancada você terá de segurar com outra chave também a parte debaixo. Uma vez desenroscada, retire a esta parte da torneira, retire a carrapeta usada e coloque uma nova igual (da mesma medida). Coloque a fita vedadora na rosca, ponha de novo a torneira , repetindo o processo inverso.
Torneira pingando - Troca de carrapeta