Propriedades do centro de massa Se o sistema de pontos materiais admite um eixo (ou um centro de simetria), de modo que as massas dos pontos simétricos sejam iguais, então o centro de massa pertence ao eixo (ou ao centro) de simetria.
Seja qual for a forma do corpo, existe um ponto onde podemos supor aplicados todos os pesos das diversas partículas que o constituem. Esse ponto é chamado centro de gravidade.
Um termo relacionado a centro de massa é centro de gravidade. A diferença entre eles é que o centro de massa não depende da ação gravitacional - é uma propriedade inerente do corpo. Se este corpo estiver sujeito a um campo gravitacional homogêneo, o centro de massa coincidirá com o centro de gravidade.
Então o centro de massa (ou de gravidade) se localiza fora do corpo da pessoa, abaixo da sua barriga. Outro notável exemplo do centro de gravidade ou de massa não coincidente como qualquer parte material do sistema é o caso do sistema constituído por um equilibrista no cabo de aço juntamente com sua vara.
As perturbações do equilíbrio podem ser causadas por infecções virais ou bacterianas no ouvido, um ferimento na cabeça ou distúrbios circulatórios que afetam o ouvido interno ou o cérebro . Muitas pessoas experimentam problemas com o seu senso de equilíbrio à medida que envelhecem.
Melhores remédios caseiros para fraqueza
Para aqueles com Dyesthesia (dormência ou queimação) a aplicação de compressas frias ou a submersão da parte do corpo adormecida em água fria pode aliviar muito a sensação durante por um período de tempo.
Segundo o cirurgião vascular, existem muitas causas para o formigamento e algumas delas devem ser investigadas.
A dormência nas pernas é a perda parcial ou completa da sensibilidade. Quando estamos com dormência não conseguimos sentir um toque leve, dor, temperatura ou vibração, ou mesmo saber onde as partes do seu corpo estão (sensação de posição), podendo ter problemas com equilíbrio e coordenação.
A dor nas pernas pode ter diversas causas, como má circulação, dor ciática, excesso de esforço físico ou neuropatia e, por isso, para identificar a sua causa deve-se observar o local exato e as características da dor, assim como se as duas pernas são afetadas ou somente uma e se a dor piora ou melhora com o repouso.