Existem frutas que têm características ácidas sendo as mais comuns e conhecidas, as laranjas, limão, abacaxi, maracujá, acerola, caju, dentre outras, porém, elas exercem ação neutralizantes ao contato com a acidez do estômago e do organismo, assim, de forma individualizada, essas frutas ou algumas delas, podem ...
Existe o fedor e existe a tioacetona, o composto químico mais fedorento do mundo
Você só vai precisar de um ovo, uma garrafa pet e um funil para produzir um cheiro insuportável. Depois, basta fazer um ataque surpresa bem discreto – e escapar de fininho.
Resposta. Resposta: o cheiro forte do vomito vem do suco gástrico, secretado pelas glândulas do estômago. É composta de pepsina e ácido clorídrico, tem um cheiro forte por possuir um caráter ácido.
Como as proteínas são continuamente repartidas em componentes menores pelas bactérias, um dos subprodutos são os gases como metano, putrescina e cadaverina, que geram o forte odor característico da carne podre.
A alteração nos odores do corpo, por exemplo, pode ser provocada por uma série de fatores que incluem desde a alimentação até o estresse. Mau hálito, mau cheiro nas axilas ou nas regiões íntimas, flatulências e chulé são alguns dos odores corporais que causam constrangimentos.
- Além dos fatores genéticos, que determinam as características das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal como obesidade, má higiene pessoal, excesso de suor, ingestão excessiva de álcool ou alguns alimentos como cebola, alho e pimenta - afirma a especialista.
Publicado em: Revisado em: A bromidrose ocorre por razões como ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.
Mal cheiro ou Mau cheiro? Mal é advérbio e opõe-se a bem. Mau é adjetivo e opõe-se a bom. Assim: mau cheiro (bom cheiro), mau humor (bom humor), mal-humorado (bem-humorado),mal-intencionado (bem-intencionado), mal-estar (bem-estar).
Quanto ao odor, a menstruação deve apresentar cheiro de sangue normal, um pouco mais intenso do que seria se você cortasse o dedo - já que a quantidade de sangue tende a ser maior.
Os odores também se devem a bactérias que se acumulam naturalmente, durante a menstruação. “Durante esse período, graças ao sangramento constante, você retém umidade na vagina”, diz Shirazian, o que pode causar “infecções secundárias como a vaginose bacteriana, que tem um odor forte e estranho”.