EQST

Quais So As Indicaçes Para Realizaço De Um Pino De Fibra De Vidro?

Quais são as indicações para realização de um pino de fibra de vidro?

O pino de fibra de vidro (PFV) é usado como retenção adicional intra-radicular para restauração de dente que apresenta pouco remanescente. É um meio alternativo em relação ao núcleo metálico fundido, permite preparo mais conservador, levando ao menor desgaste da estrutura dentária, reduzindo risco de fratura radicular.

Como escolher o tamanho do pino de fibra de vidro?

A escolha do diâmetro, tipo de conicidade e formato é dependente da anatomia do canal radicular. Os pinos cilíndricos podem promover uma maior retenção intrarradicular, porém para acomodar o pino, o desgaste da estrutura dental no terço apical será maior.

O que é um cimento resinoso dual?

Allcem é um cimento resinoso adesivo permanente, de cura dual, radiopaco e apresenta um amplo aspecto para aplicações em restaurações indiretas. A combinação dos dois mecanismos fotoativado e quimicamente ativado, garantem a polimerização do produto em situações com ou sem luz.

Para que serve cimento resinoso?

Os cimentos resinosos são materiais em franca expansão na Odontologia moderna, podendo ser utilizados para cimentação de inlays/onlays de resina composta, como de porcelana, para fixação de facetas de porcelana, de pinos intraradiculares, de coroas totais, entre várias outras aplicações.

Como usar cimento resinoso dual?

Para prepará-la, é preciso misturar a pasta base e a catalisadora. Sua secagem se dá em poucos minutos, o que reduz o tempo de trabalho do profissional. Seu uso é muito comum em restaurações metálicas fundidas, peças indiretas e outros tipos de cimentação, como a metalocerâmica.

Como usar o cimento seT PP?

A utilização do seT PP não requer condicionamento ácido e lavagem. A camada de smear layer permanece intacta, com isso, protege o dente. Esta característica reduz drasticamente a sensibilidade pós-operatória, quando não a elimina.

Como usar o cimento fosfato de zinco?

Proporção recomendada (quantidade mínima): uma medida pequena (o lado com 3 marcas no cabo) de pó para 4 gotas de líquido. Divisão do pó: Coloque o pó sobre a placa de vidro e divida-o em quatro partes iguais; divida uma das quatro partes em duas partes iguais; fazendo dois oitavos.

Para que serve o cimento de fosfato de zinco?

O Cimento de Zinco é um produto utilizado para cimentar restaurações metálicas fundidas, restaurações cerâmicas, coroas, pontes e para uso como cimento de base ou forro cavitário. Também é indicado para: - Fixação de incrustações, coroas e pontes; - Forração de cavidades; - Restaurações dentárias provisórias.

Quais as propriedades do cimento de fosfato de zinco?

Dentre as propriedades físicas, as mais relevantes são as propriedades mecânicas e a solubilidade. O cimento de fosfato de zinco, quando manipulado apropriadamente, exibe uma resistência à compressão superior a 104 megapascals (Mpa) e uma resistência à tração diametral de aproximadamente 5,5 Mpa.

O que é cimento de fosfato de zinco?

Cimento de Fosfato de Zinco É obtido através de uma reação ácido-base iniciada através da mistura do pó (composto por 90% de óxido de zinco e 10% de óxido de magnésio) com o líquido, que consiste, aproximadamente, de 67% de ácido fosfórico tamponado com alumínio e zinco.

Como remover cimento de fosfato de zinco?

Alguns cimentos, como o fosfato de zinco, podem ser impossíveis de remover do canal, já que não são conhecidas substâncias que o dissolvem. Uma lima de ação ultra-sônica pode ser utilizada na tentativa de deslocar o cimento e removê-lo, porém esta é uma manobra de sucesso limitado.

Como fazer estearato de zinco?

Composição: O estearato de zinco é uma mistura, em proporções variáveis, de estearato de zinco [Zn(C18H35O2)2] e de palmitato de zinco [Zn(C16H31O2)2]. Solubilidade: Insolúvel na água, no álcool, no éter e na acetona. Pouco solúvel a quente em água raz mineral, toluol, óleos vegetais minerais.

Como preparar o óxido de zinco e eugenol?

Agite o pó antes de usar. Goteje na placa de vidro 2 ou 3 gotas do líquido e prepare o produto na consistência adequada juntando- se o pó ao líquido com o auxílio de uma espátula em movimentos circulares (proporção ideal pó / líquido- 1: 0,25 p/p ).

Quando usar óxido de zinco e eugenol?

INDICAÇÃO: Indicado como material restaurador provisório, no forramento de cavidades, como cimento provisório ou permanente, cimento cirúrgico e agente para obturação de canais radiculares. MECANISMO DE AÇÃO: Os cimentos de óxido de zinco e eugenol são amplamente usados nas diversas especialidades da odontologia.

Para que serve o cimento de óxido de zinco e eugenol?

Resumo. O Cimento de Óxido de Zinco e Eugenol (OZE) tem sido comumente utilizado como material obturador de canais radiculares na dentição decídua, sendo o pioneiro em sua categoria, mesmo não cumprindo todos os requisitos ideais de um bom material obturador.

Por que não se deve utilizar o cimento de óxido de zinco e eugenol como base de restaurações com resina composta?

O conceito de que o cimento de óxido de zinco e eugenol interfere na polimerização da resina é muito antigo na Odontologia. Sabe-se que o eugenol em contato com a resina impede a polimerização desta. Alguns autores como PAIVA; ANTONIAZZI15 (1993) acreditam que mesmo o eugenol residual interfere na polimerização.

O que é óxido de zinco e eugenol?

O cimento de oxido de zinco e eugenol é um dos restauradores provisórios mais comumente utilizado durante tratamento endodôntico por possuir melhor resistência à compressão quando comparado a outros cimentos provisórios.

O que é pasta de óxido de zinco e eugenol?

O Eugenol é um agente de restauração provisória utilizado no preparo da pasta de óxido de zinco e Eugenol que, na área da Odontologia, possui diferentes aplicações, como uso em restauração, cimentação provisória, curativo periodontal cirúrgico e Endodontia.

Qual a função da pasta zinco Enolica?

1) A pasta zincoenólica é um material de moldagem ainda muito utilizado no dia a dia dos Cirurgiões dentistas para realizar moldes precisos para confecção de próteses totais.