O Jurista deve ter a sensibilidade na percepção e na compreensão da conduta anti-social do agente, bem como dos fenômenos psicológicos ligados ao crime. A Psicologia é fonte do Direito, pois muitas questões relacionadas com a Justiça acabam por serem de origem psicológica.
R$ 2.
Quanto à importância do estudo da Psicologia para os operadores do direito, podemos afirmar que: Escolha uma:a. Tanto a Psicologia como o Direito buscam estudar o comportamento sob a mesma perspectiva. ... O estudo da Psicologia aplicada ao Direito se resume única e exclusivamente ao ambiente forense.
A psicologia da educação ajuda o professor a adaptar seu ensino de acordo com o nível dos alunos e seus processos de aprendizagem. Para que o conhecimento seja repassado de forma eficiente, é preciso que o professor tenha uma boa didática ligada a um ensino dinâmico, divertido e saudável.
De acordo com Alexandra, a atuação da psicologia na clínica escola de fisioterapia busca possibilitar aos pacientes um lugar para a palavra. Desta forma, estes podem expressar seus sentimentos acerca de suas dores física e psíquica, o que resulta em um trabalho completo e adequado para paciente enfermo.