Contabilidade é a ciência que tem por objetivo o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no patrimônio (conjunto de bens, direitos e obrigações) das entidades (qualquer pessoa física ou jurídica que possui um patrimônio).
De forma geral, o principal objetivo da contabilidade é fornecer informações estruturadas a empresa, ou seja, informes contábeis de qualidade que permitam ao usuário tomar decisões gerenciais.
Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado a uma pessoa ou a uma entidade. É o objeto de estudo da contabilidade.
Um dos métodos mais simples para definir o patrimônio ideal para a sua idade é o 1, 3, 6, 9, no qual cada número representa um fator de multiplicação da sua renda anual. A regra é aplicada de dez em dez anos, dos 35 aos 65 anos, idade mínima para que homens possam se aposentar (para mulheres, o mínimo é 62 anos).
“O objetivo é ser algo simples. Além disso, é preciso investir direito para ter retornos adequados sobre o valor guardado”, afirma....Método 1,3,6,9: mais prático.
A porcentagem mais indicada para investimentos Especialistas em finanças costumam indicar que a porcentagem ideal do seu salário destinada a investimentos deve ser de 10%. Assim, você pode ingressar neste mundo sem que o seu orçamento com gastos essenciais seja comprometido.
A regra dos é muito simples. Basta dividir suas despesas em três grandes categorias e separar para cada uma delas uma parcela da sua renda: 50% para gastos essenciais, 15% para prioridades financeiras e 35% para despesas relacionadas ao estilo de vida.
Por isso, trace metas financeiras. Especialistas afirmam que um bom cenário é economizar 30% do seu salário por mês. Sendo assim, os seus gastos essenciais e parcelamentos para quitação de dívidas e outras despesas não deve ultrapassar 70% da sua renda mensal.
Uma maneira mais justa de dividir contas é cada parceiro pagar uma porcentagem de acordo com o rendimento de cada um. Se um cônjuge contribui com 70% da renda total do relacionamento, é essa a porcentagem que ele ou ela devem pagar das contas.
10 hábitos de casais que vivem felizes