A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. ... O processo começou com a Revolução Puritana de 1640 e terminou com a Revolução Gloriosa de 1688.
O movimento representou um desafio à monarquia e à teoria do direito divino. Esta dizia que o poder do rei era transmitido por Deus e assim ele tinha a legitimidade para governar seus súditos. De fato, a Revolução Puritana era uma insurreição religiosa, política, social e econômica.
Explicação: Os puritanos eram membros de um movimento religioso conhecido como puritanismo que surgiu dentro da Igreja da Inglaterra no final do século XVI. Eles acreditavam que a Igreja da Inglaterra era muito semelhante à Igreja Católica Romana e deveria eliminar cerimônias e práticas não enraizadas na Bíblia.
O puritanismo surgiu como uma consequência da implantação do protestantismo em Inglaterra, após a rutura com a Igreja Católica causada pelo divórcio de Henrique VIII com Catarina de Aragão, em 1532.
“Puritanos” foi um termo ridiculamente usado durante o reinado da Rainha Elizabeth. Eles eram os cristãos que desejavam uma Igreja da Inglaterra isenta de qualquer liturgia, cerimônia ou práticas que não estivessem absolutamente com base bíblica.
22 de agosto de 1642 – 3 de setembro de 1651
Como haviam sido "expulsos" da Inglaterra por conta dos conflitos religiosos e crenças diferentes, construíram na América do Norte uma sociedade baseada nos valores gerais do calvinismo: culto ao trabalho e à riqueza pessoal, crença na predestinação e o incentivo à prática do acúmulo de capitais como sinal de favor ...
Os puritanos viam a si mesmos como uma espécie de "povo escolhido", vendo uma semelhança entre aquilo que eles experimentavam e o que o povo hebreu, como descrito no Antigo Testamento, tinham experimentado.
Os puritanos tinham como maior característica a grande religiosidade e buscavam catequizar os filhos desde cedo com devocionais diários. Essa devoções aconteciam até mesmo a mesa, onde conversavam sobre os sermões que haviam recebido anteriormente e discutiam como aplicá-los no seu cotidiano.
Ele e seus seguidores tinham como objetivo a restauração da fé cristã, que estava há séculos afastada de seus valores originais. Foram contrários às imposições da Igreja Anglicana, que teve predomínio na sociedade inglesa daquela época.
Quaker (também denominado "quacre" em português) são vários grupos religiosos, com origem comum num movimento protestante britânico do século XVII. A denominação quaker é chamada de quakerismo, Sociedade Religiosa dos Amigos (em inglês: Religious Society of Friends), ou simplesmente Sociedade dos Amigos ou Amigos.
Na Escócia, os calvinistas ficaram conhecidos como presbiterianos; na França como huguenotes; e na Inglaterra foram chamados de puritanos.
Foram perseguidos na América devido à sua intolerância religiosa. b. Pregavam que o homem deveria trabalhar menos e se dedicar mais a Deus. ... Eram anglicanos e trouxeram a religião inglesa para a América.
Tudo em que os puritanos criam originava-se de sua opinião a respeito de Deus. (Isso também a verdade no que concerne aos seus precursores na Reforma, tanto na Europa como na Inglaterra.) Isto é ilustrado pelo fato de que o primeiro apelido depreciativo vinculado a esses homens foi “os precisos” ou “os precisionistas”.