As células bacterianas são encontradas somente em organismos unicelulares, enquanto as células vegetal e animal são vistas somente em organismos pluricelulares.
Esses seres podem ser encontrados nos mais diversos ambientes. Aquático marinho ou de água doce. Em ambientes terrestres, ou ainda como parasitas, vivendo no interior de outros seres vivos.
Resposta:Os seres vivos multicelulares aumentam de tamanho por divisão celular nos seus tecidos e também por crescimento individual das suas células.
Crescimento: os seres vivos podem crescer por meio do aumento do volume da célula (como é o caso dos organismos unicelulares) ou pelo aumento do número de células (como ocorre nos humanos); Metabolismo: no interior das células acontecem várias reações químicas.
Resposta. #Seres unicelulares: pelo aumento do tamanho da célula. #Seres pluricelulares: Através das inúmeras divisões celulares,obviamente crescem pelo aumento do número de células.
Algumas bactérias chupam nutrientes diretamente do meio, sem precisar engolir nem mastigar. Elas absorvem compostos orgânicos que atravessam sua membrana. Outros seres unicelulares, como os protozoários, fazem a fagocitose: englobam o alimento e o digerem dentro da célula.
Resposta. Resposta: Endocitose é o processo pelo qual as células vivas ativamente absorvem material (moléculas, pedaços de detritos ou outras células) através da membrana celular. Em outras palavras, é a entrada de substâncias em uma célula por englobamento das particulas pela membrana celular.
A pluricelularidade pôde nos permitir a existência de mecanismos que pode regular a diferenciação celular, e como consequência também conseguiu realizar várias funções. Ela também diminui a taxa metabólica, utilizando assim de uma maneira mais eficaz a energia dos organismos.
Resposta. Os primeiros seres vivos surgiram no mar eram simples, unicelulares e heterotróficos. Milhões de anos depois surgiram os seres unicelulares que já fabricavam seus próprios alimentos, usando a luz como fonte de energia. Muito tempo depois é que apareceram os seres pluricelulares, como as plantas e os animais.
As vantagens da multicelularidade estão associadas à utilização da energia ser mais eficaz, diminuindo o metabolismo celular; o aumento de tamanho das células é favorável à competição pelo território e pelo alimento; aumenta a diversidade das formas, permitindo melhor adaptação a diferentes ambientes; e aumenta também ...