Os estados que têm uma hora a menos que Brasília são os seguintes: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins.
Os Fusos Horários, também chamados de zonas horárias, são cada um dos 24 fusos traçados por uma linha imaginária de um polo ao outro do globo terrestre. A finalidade dessa divisão é de padronizar o cálculo de tempo em todo o planeta Terra. ... Os fusos horários corrigiram isso ao instituir um tempo solar médio.
Para descobrir os graus dos fusos, utilizam-se os 360º de circunferência terrestre, então se divide este número por 24 horas de um dia. Assim, é encontrado o número de 15º. Portanto, cada 15º representam 1 hora. Os fusos são contatos a partir da longitude, com base no Meridiano de Greenwich.
Os fusos horários são numerados de 1 a 12, a partir do meridiano de origem, com sinal positivo para leste, quando as horas estão adiantadas em relação à origem, e sinal negativo para oeste, quando as horas estão atrasadas em relação a ela.
UTC −12:00
O primeiro fuso horário brasileiro encontra-se duas horas atrasado em relação ao Meridiano de Greenwich e uma hora adiantado em relação ao horário de Brasília. Esse fuso abrange apenas algumas ilhas oceânicas pertencentes ao Brasil, como Fernando de Noronha e Penedos de São Pedro e São Paulo.
UTC+9
O Ponto Nemo, também chamado de "Polo da Inacessibilidade do Pacífico", é o local mais distante de qualquer continente ou ilha no planeta Terra, seja ela habitada ou não. Trata-se de um ponto no meio do Oceano Pacífico, nas seguintes coordenadas: 48°52'6"S 123°23'6" W.
Ushuaia
O horário oficial é o de Brasília Os fusos horários no Brasil são divididos em quatro por causa da sua grande extensão (Leste-Oeste). ... O país possui quatro fusos horários, pois são consideradas as ilhas oceânicas brasileiras de Fernando de Noronha, Trindade, Martim Vaz e Penedos de São Pedro e São Paulo.
O segundo fuso horário do Brasil (-3GMT) é o fuso oficial do país, uma vez que nele se encontra a maior parte do território brasileiro e a capital Brasília.
Dividindo-se os 360 graus da esfera terrestre pelas 24 horas de duração do movimento de rotação, resultam 15 graus. Portanto, a cada 15 graus que a Terra gira, passa-se uma hora - e cada uma dessas 24 faixas recebe o nome de fuso horário.
Nós possuímos quatro fuso-horários e ele só existe nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. UTC -2 (Fernando de Noronha): Rio Grande do Norte; Fernando de Noronha, São Pedro, São Paulo (Pernambuco); e Espírito Santo.
O Brasil conta com quatro fusos, sendo o fuso horário de Fernando de Noronha o GMT -2, ou seja, são duas horas a menos em relação ao meridiano de Greenwich (saiba mais). Ou seja, o voo não terá duração de duas horas, mas apenas de uma levando-se em conta a mudança nos relógios. ...
Resposta. Fernando de Noronha tem o horário adiantado em uma hora em relação ao horário de Brasília. Brasília. Então quando são 13 horas no Mato Grosso, são 15 horas em Fernando de Noronha.
Manaus é de 1 hora atrás de Brasília.
O horário de Manaus é diferente do horário de São Paulo porque o fuso horário que passa pela cidade de Manaus não é o mesmo que passa por São Paulo. ... O fuso que passa por Manaus possui quatro horas a menos em relação ao Meridiano de Greenwich, enquanto o fuso que passa por São Paulo possui três horas a menos.
AMT (Horário Padrão Do Amazonas) é um dos nomes conhecidos do fuso horário UTC-4, que é 4h.
Compare a Hora Local em Manaus, Amazonas e Cuiabá, Mato Grosso