A flora da Caatinga tem características peculiares, apresentando uma estrutura resistente e adaptada às condições áridas, por isso são chamadas xerófilas, ou seja, adaptadas ao clima seco e à pouca quantidade de água. ... As singularidades da Caatinga resultam em uma fauna diversa composta por mais de 800 espécies animais.
De forma geral, a flora representa os organismos vivos do Reino Animal, ou seja, as plantas de determinada região. O termo designa, ainda, a variedade de plantas de um ecossistema ou bioma. O Brasil, por exemplo, possui a maior biodiversidade do mundo quando o assunto é flora.
→ Flora. A flora do Cerrado é bastante diversificada, apresentando plantas com as mais variadas particularidades. Apesar das diferenças, a maioria das espécies apresenta certas características em comum: árvores de pequeno porte, caule retorcido e casca e folhas grossas.
Resposta: fauna é o grupo de animais de determinada região. Já a flora é a representação das espécies vegetais. Quando se fala em fauna e flora brasileira, estão sendo referidos a totalidade de animais e plantas que tem seu habitat em um dos biomas existentes no Brasil.
"Flora" é o conjunto de espécies vegetais que compõe a cobertura vegetal de uma determinada área. A flora brasileira é reconhecida como uma das mais importantes. ... No território brasileiro existe uma enorme variedade de plantas. São mais de 46.
Flora da Mata Atlântica: pau-brasil, bromélias, palmito-juçara, quaresmeira, begônias, citronela, salvia, acácia e passiflora. Flora da Amazônia: seringueira, cacaueiro, annona, attalea, vitória-régia e fabaceae. Flora do Cerrado: jacarandá, terminalia, connarus, andirá, salácia, Antonia, miconia e rustia formosa.
O Brasil tem a flora mais rica do mundo, com mais de 56.
A grafia dos nomes foi confirmada utilizando a Lista de Espécies da Flora do Brasil (Flora do Brasil 2016) e World Checklist of Selected Plant Families (WCSP 2016).