- Escolaridade: É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. - Requisitos: Sexo masculino ou feminino, com a idade prevista no edital do concurso. - Idade: mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2022).
Os aprovados ainda passam pelo Curso de Formação, onde o aluno terá direito a ajuda de custo para alimentação, moradia e assistência médica, odontológica e psicológica. Os ganhos que o candidato aprovado no curso de formação seria de R$ 3.
Para ser aprovado nesta etapa, o candidato necessita no mínimo nota superior a 5,0. Os títulos apresentados serão analisados pela Comissão de Análise e Valoração de Títulos nomeada pela EsSA, que procederá o somatório dos pontos de cada candidato.
Você sabia que algumas questões podem reprovar para entrar no exército? Vamos falar um pouco. Conforme aponta o Seconci-SP: “Os exames mais comuns são hemograma completo, glicemia, eletroencefalograma, eletrocardiograma e audiometria, exame que verifica se há algum problema de audição”.
O militar portador de doença psíquica possui, de acordo com o Estatuto dos Militares, o direito ao tratamento médico e percepção do soldo até que seu estado de saúde se reestabeleça, ou em casos mais graves poderá ser concedida a reforma (aposentadoria por doença).
Militar com distúrbio mental anterior à admissão não deve ser reintegrado. A legislação federal garante ao Exército a prerrogativa de anular, em qualquer tempo e por iniciativa própria, a incorporação de militar que apresente incapacidade para o serviço por causa de doença que ele já tivesse antes de entrar na carreira ...
§ 6º O filho unico, que viver em companhia de sua mãi, viuva ou solteira, decrepita ou valetudinaria, ou de pai decrepito ou valetudinario. ... Não havendo filhos, será isento o genro que estiver nas condições ácima referidas.
Militar pode ser dispensado por problema de visão anterior ao ingresso no Exército. É possível anular a incorporação de militar caso ele tenha problema oftalmológico anterior ao seu ingresso no Exército.
Miopia não é suficiente pra te dispensar... vc pode ou não ser chamado, dependendo das necessidades da sua região e outros fatores. Eu me alistei, não queria servir, cursava faculdade, tenho miopia, e passei por uma dificuldade extrema pra ser dispensado.
Para ser dispensado desta maneira, ele precisa apresentar dois documentos: um requerimento assinado por ele solicitando o serviço alternativo mesmo este não existindo e outra declaração de uma instituição filosófica, política ou religiosa provando que ele faz parte dela e tem tais convicções.
Ser tatuado não impede o candidato de ingressar nas Forças Armadas, porém cada Força avalia de um jeito. ... Entretanto, a tatuagem de fato só pode ser vetada se possuir “obscenidades, ideologias terroristas e que preguem a violência ou a discriminação de raça, credo, sexo ou origem”, conforme o STF.
Infelizmente, em algumas empresas privadas e áreas específicas é um fato: a tatuagem no trabalho atrapalha na contratação. ... Então, se você for trabalhar dentro dos setores mais conservadores, o ideal (ainda) é não ter tatuagens visíveis.
Como regra, o candidato a cargo público poderá sim ter tatuagem e somente será desclassificado em situações específicas previstas em lei, baseadas em caráter objetivo, como, por exemplo, tatuagens com ideologias terroristas, discriminatórias, obscenidades ou que preguem a violência.