Os átomos são eletricamente neutros no estado fundamental, pois a quantidade de prótons no núcleo (partículas positivas de carga igual a +1) é igual ao número de elétrons presentes na eletrosfera (partículas negativas de carga igual a -1), sendo assim essas cargas se anulam.
O átomo (unidade básica da matéria na Física) é considerado um sistema eletricamente neutro por possuir em sua estrutura, além de nêutrons (partículas de carga elétrica neutra), prótons (partículas de carga elétrica positiva) e elétrons (partículas de carga elétrica negativa) em quantidades iguais.
ele é considerado eletricamente neutro quando possiu a mesma quantidade de protons e eletrons.
mas é comum aparecer átomo neutro. Essa neutralidade é devido ao : A) Número de prótons ser igual ao número de elétrons. D)Número de elétrons ser igual ao número de nêutrons. ...
Átomo neutro: número de prótons e elétrons com a mesma quantidade; Cátion: átomo positivo, com mais prótons do que elétrons; Ânion: átomo negativo, com mais elétrons do que prótons. Para exemplificar a relação entre o átomo e o íon observe a imagem abaixo.
Resposta: acredito que sim que podemos ser neutros em algum assunto desde simples a mais complexos. Explicação: exemplo: religião costuma ser um tema que muitos julgam ser daqueles que nunca se discutem, porém vc pode sim ser de um religião e e concordar com teorias ou aspectos de outra ideologia...
Por exemplo: você pode ter 10 mulheres e um homem numa sala, mas para fazer menção ao conjunto de pessoas, vai optar por um pronome masculino – 'eles'. Na linguagem neutra, usada para se referir a pessoas sem delimitar o gênero, 'amigues' substitui 'amigos', por exemplo.
Uma das mais utilizadas e amplamente aceitas, entretanto, é a de que pessoas agênero não se identificam com gênero algum. Agênero não é um gênero, mas uma identidade. Pessoas agênero também podem se identificar como pertencentes ao guarda-chuva não-binário e/ou transgênero.