Maria Stuart tinha seis anos incompletos e, por conta do tratado, foi obrigada a mudar-se para a França. ... Sabendo disso, Maria Stuart reivindicou o trono inglês e foi apoiada por Henrique II da França. Seu desejo pelo poder inglês tornou-se um entrave nas suas relações com Elizabeth I, que o assumiu em 1558.
Como Mary Stuart tinha ambições sobre o trono inglês, Elizabeth transformou-a em sua prisioneira, mantendo-a isolada durante 19 anos. Seu envolvimento em uma conspiração fez com que ela fosse executada em 1587. Seu filho, James, conseguiu ser coroado rei da Escócia e da Inglaterra.
1612
Jaime VI Stuart
Abadia de Westminster, Londres, Reino Unido
Henrique Stuart, Lorde Darnley
Jaime V da Escócia
Biografia e reinado de Elizabeth I Após a morte do rei Henrique VIII, a princesa Elizabeth foi criada por Catherine Parr (a sexta esposa do monarca) e seu segundo marido, Thomas Seymour.
Kenneth MacAlpin
Historicamente surgiram de uma mistura de povos celtas como os pictos, os gaéis e os britanos, Povos germânicos, que invadiram a Escócia no início do século VII, principalmente anglo-saxões e colonos nórdicos, também contribuíram de uma forma significativa para a formação étnica da atual nação escocesa.
O Reino da Escócia foi fundado em 843, quando Kenneth I se tornou rei dos Pictos e dos Escotos. se estabelecer na ilha e expulsaram os romanos. Em 1066, os normandos (Vikings), liderados por "Guilherme O Conquistador", derrotaram os Anglo-Saxões (Ingleses) e assumiram o controle da Ilha.
Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra
Egbert de Wessex
1502
Ricardo III