Como fazer uma boa anamnese Para começar, é preciso fazer uma identificação do perfil do paciente. Nela, observe desde a idade e o sexo até a ocupação e a residência. Também é necessário observar a queixa principal, o sintoma que motivou a busca pelo atendimento, e o HDA ou HMA, que é a história da doença atual.
A anamnese é caracterizada por ser o “exame subjetivo” que um profissional de saúde realiza com seus pacientes, consistindo basicamente, por ser a entrevista conduzida pelos profissionais médicos ou de enfermagem durante uma consulta.
Na avaliação, faz-se um questionário ao aluno, com perguntas ligadas ao histórico familiar, rotina, experiências, objetivos e lesões anteriores. Depois, é feita a chamada bioimpedância, que, de uma vez só, mede altura, peso, percentual de gordura, massa muscular, quantidade de água e metabolismo basal.
Assim, prescreve as características que influenciam o condicionamento físico do avaliado.
Uma avaliação física baseia-se em três pilares: avaliar, analisar e prescrever.
Abordaremos neste artigo os cinco componentes da aptidão física relacionados à saúde, que são eles: força muscular, resistência muscular, resistência cárdio-respiratória, flexibilidade e composição corporal; mostrando seus conceitos, classificações, fatores influenciadores e sua importância para a saúde.
Testes para aptidão física relacionada a saúde: