Resposta. Resposta: Porque ela está anunciando uma venda e ressalta os elementos que está vendendo.
Drummond de Andrade pretende, com a repetição de "E agora?" provocar um sentimento de dúvida, ao mesmo tempo em que traz lamentações a respeito da situação exposta antes desta expressão.
A expressão então ficou bastante conhecida e até hoje usada na fotografia. Essa expressão, que significa ser salvo de uma encrenca nos últimos segundos, tem origem na Inglaterra.
O gênero lírico é aquele destinado a expressar emoções, sensações, disposições psíquicas, ou seja, a vivência de um eu em seu encontro com o mundo. Mas esse eu lírico, essa voz do poema, não é necessariamente o autor, mas sim um eu fictício, que pode ou não ter características do eu autoral.
Resposta: O eu lírico utiliza a palavra "instante" no primeiro verso para falar sobre as diferentes situações que o poeta consegue identificar a partir do seu cotidiano e que consegue passar para um poema. Portanto um poeta é uma pessoa observadora, que a partir de situações criadas consegue transformá-la em poesia.
Quem o eu lírico vai cantar? (Essa informação está no verso em que se encontra o sujeito do verbo passado do 4° verso da 1° estrofe).
1. O eu lírico se encontra num estado "incerto" e sente um "desconcerto". ... Segundo nos conta a história da literatura, no Classicismo o amor era visto como algo que deveria ser negado quando sentido, justamente por causa desse estado de confusão e agitação provocados por esse sentimento.
Se é um poema romântico, por exemplo, a mulher será idealizada, e o eu lírico provavelmente a porá em um pedestal, endeusando-a. Se é uma poesia escapista, o eu lírico se comportará de maneira a ter aversão pela realidade que vive, preferindo imaginar uma realidade fantasiosa para escapar da vida real.
Resposta. Resposta:Sentimentos como pessimismo desesperança, descrença.
O eu-lírico não é masculino ou tampouco feminino, mas sim a expressão do poeta. É o eu-lírico que fala no poema, já que o poeta , ali em seus versos, não é ele dizendo coisas, e sim o que ele sente.
1) Levante hipóteses: que idade o eu lírico tem? Podemos afirmar que o eu lírico do poema é provavelmente um jovem ou um adulto que observa a fotografia de quando era criança com certa nostalgia.