Resposta. Porque é uma palavra proparoxítona.
Significado de Científico adjetivo Relativo à ciência: interesse científico. Em que se mostra ciência, que a revela, que não é ideológico, nem se baseia no senso comum: pensamento, pesquisa científica.
Fazer com que fique ciente; tornar-se informado; inteirar-se: cientificar a freguesia do preço baixo; é necessário cientificar os eleitores sobre os políticos; o eleitor cientificou-se dos comportamentos dos políticos através dos jornais. Etimologia (origem da palavra cientificar). Científico + ar.
São eles:
Acento gráfico: é a marca gráfica (acento agudo, acento grave e acento circunflexo) empregada com o objetivo de registrar o timbre aberto ou fechado de determinadas vogais, a junção de preposição e artigo/pronome demonstrativo e/ou a posição do acento tônico em algumas palavras.
Acento ou assento: qual a forma correta de escrever?
Assento, com ss, indica principalmente um banco ou uma cadeira onde podemos sentar:
Graficamente representado por um traço oblíquo para a direita, o acento agudo [ ´ ] é colocado sobre as vogais, indicando que a sílaba é tônica e que a vogal deve ser pronunciada de forma aberta, como em: pé, máquina e revólver.
A diferença entre tem e têm é simples: o primeiro se usa no singular e o segundo no plural. Dessa forma: Use tem, sem acento, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.
Também chamado de “crase”, o acento grave é graficamente representado por um traço oblíquo para a esquerda. Diferente do acento agudo, somente a vogal a recebe a famosa crase. Na língua portuguesa, a crase é a junção ou contração de duas vogais iguais.
O “H” é uma letra que, sozinha, não possui nenhum valor fonético, ou seja, não representa nenhum som. Ainda assim é usado no início de várias palavras. A maioria das gramáticas diz apenas que o “H” deve ser empregado no início de palavras nas quais a etimologia o justifique.