Pois saiba que sem se alimentar ninguém cresce, tampouco tem concentração para estudar ou forças para brincar. ... Assim como as máquinas precisam de combustível para funcionar, o organismo necessita de alimentos para produzir energia e movimento. Mas comprar nosso corpo a uma maquia é pouco.
O ser humano é considerado onívoro pois temos dentes menos desenvolvidos que os carnívoros e molares menos complexos que os herbívoros.
“Embora a maioria de nós conduza nossa vida como onívoros, de modo que comemos carne, bem como vegetais e frutas também, os seres humanos têm características de herbívoros, não de carnívoros. O anexos de carnívoros são garras; aqueles de herbívoros são mãos ou cascos.
Todos os seres vivos precisam de energia para produzir as substâncias necessárias à manutenção da vida e à reprodução. Os seres vivos obtêm a energia basicamente de duas maneiras: Os clorofilados, através da energia do Sol, e os não-clorofilados, a partir da alimentação dos clorofilados.
Até 2013, o ser humano era chamado de topo da cadeia alimentar sem nem sequer ser aplicado o nível trófico para sua base de alimentação. ... Para efeito de comparação, animais como o urso-polar e a orca chegam a 5,5 de nível trófico, sendo, portanto, os reis da cadeia alimentar.
leão-do-atlas