EQST

Por Que O Romantismo Dividido Em Geraçes?

Por que o romantismo dividido em geraçes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Por que o romantismo é dividido em gerações?

A primeira geração levou o nome de ultrassentimental porque levava os sentimentos ao extremo, falando de temas como a morte e a loucura. Deixando de lado o sentimentalismo, a segunda geração focava em retratar em suas obras as condições miseráveis em que a população se encontrava.

Por que se pode afirmar que este poema pertence à geração Condoreira do romantismo brasileiro?

Verificado por especialistas O poema A canção do africano de Castro Alves pertence a terceira geração do Romantismo brasileiro, conhecida como "geração condoreira", pois esta geração defendia a causa dos oprimidos na sociedade e o poema fala justamente sobre a opressão sofrida pelos escravos.

Que elementos desse poema podem justificar o nome do poeta condoreiro?

Resposta. O condor, para os poetas da terceira geração, era símbolo do voo alto e livre. Esse nome, condoreiro, pode ser justificado pela temática a indignação diante do sofrimento dos escravos, a defesa da liberdade e o tom de exaltação, de discurso feito para uma grande plateia.

Quais os elementos que Castro Alves mais explorava em sua vida?

É conhecido como o “Poeta dos Escravos”, em função de suas poesias de cunho abolicionista. O escritor também escreveu poemas de amor, mas sua poesia de cunho social fez dele o principal nome da terceira geração romântica.