R: Os custos relevantes são aqueles após o Imposto de Renda. É recomendado o uso do Custo Médio ponderado de capital porque o Custo de Capital é estimado em um momento específico, reflete o custo futuro médio de fundos no longo prazo. O custo de capital deve refletir a inter-relação das atividades de financiamento.
Resposta errada. O capital próprio é mais escasso e envolve mais riscos, portanto é mais caro. Mas, a tendência brasileira é evitar empréstimos a todo custo. ... Isso porque o lucro líquido ajuda a medir o retorno que o empresário deve ter pelo seu negócio, mas somente se for comparado ao custo de capital próprio.
O capital de terceiro costuma ser mais barato que o capital próprio, pois quem empresta recurso não corre risco operacional. Já o capital próprio que conta com a participação de sócios e acionistas, acabam correndo esse risco operacional junto a empresa.
Para o calcular, basta subtrair o passivo ao ativo financeiro.
· Imobilização sobre recursos não correntes: apresenta a relação entre os recursos próprios (Patrimônio Líquido) e de terceiros de longo prazo (Passivo Não Circulante), que estão financiando o Ativo Permanente.
Só Contabilidade - Resposta do Exercício. e) Capital total à disposição da empresa = Passivo Circulante (PC) + Passivo não circulante (PNC) + Patrimônio Líquido (PL). Capital aplicado = Ativo.
IPCT – Instituto de Pesquisa com Células-tronco. As células-tronco são células capazes de autorrenovação e diferenciação em muitas categorias de células. ... Basicamente, as células tronco podem se auto-replicar, ou seja, se duplicar, gerando outras células-tronco. Ou ainda se transformar em outros tipos de células.
11.
Nessa lógica, um indicador econômico financeiro apresenta indica algum dado econômico financeiro sobre algo ou alguém. Mais especificamente na área de negócios, um indicador econômico financeiro apresenta informações sobre as empresas e essas informações ilustram a situação econômica delas.
No caso de um negócio, os indicadores financeiros servem para demonstrar quão saudável é um determinado empreendimento. Índice de liquidez, margem de contribuição e os consagrados fluxo de caixa e regime de competência (ou Demonstrativo de Resultado do Exercício) são exemplos de indicadores financeiros para negócios.