A injetora é composta de seis partes básicas: um funil, barril para transportar os materiais até a unidade de aquecimento, aquecedor que derrete o material em líquido, bocal para bombear o líquido dentro do molde, uma unidade de ajuste para solidificar a forma e um ejetor para expulsar o produto acabado.
Denominamos função injetora, a função que transforma diferentes elementos do domínio (conjunto A) em diferentes conjuntos da imagem (elementos do conjunto B), ou seja, não existe elemento da imagem que possui correspondência com mais de um elemento do domínio. ... Exemplo: Mostre que a função f(x)=x²-4 não é injetiva.
Por exemplo, a função f: IR IR definida por f(x)=x2 é uma função par, pois f(x)=x2=(-x)2=f(-x). Podemos notar a paridade dessa função observando o seu gráfico: Notamos no gráfico que existe uma simetria em relação ao eixo vertical.
Uma função y = f(x) é dita par se f(-x) = f(x), para todo x no domínio de f. ... Uma função y = f(x) é dita ímpar se f(-x) = - f(x), para todo x no domínio de f.
Então, temos que uma função polinomial do 1º grau, é toda função escrita na forma: f(x) = ax + b com a diferente de 0. Observe que a função é de primeiro grau, pois o expoente da variável x é o número 1.
Os números terminados em 1, 3, 5, 7, 9 são chamados de ímpares. Todo número ímpar, quando dividido por 2, deixa resto igual a 1. Os números terminados em 0, 2, 4, 6, 8 são chamados de pares.