Este medicamento é indicado como analgésico (para dor) e antitérmico (para febre). 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? FURP-DIPIRONA é um medicamento à base de dipirona, utilizado no tratamento da dor e febre.
Cada ml (gotas) contém: dipirona sódica 500 mg. Veículo: sorbitol 2, metabissulfito de sódio, E.D.T.A. dissódico e água purificada. Cada comprimido contém: dipirona sódica 500 mg.
A dipirona, o princípio ativo de ANADOR, é um analgésico não narcótico derivado da pirazolona com propriedades analgésicas, antitérmicas e espasmolíticas.
Efeitos indesejados: Além dos efeitos colaterais da dipirona, a superdosagem da orfenadrina é tóxica e pode levar à morte. Boca seca, alterações nos batimentos do coração, tremor, agitação, delírio e coma são alguns dos efeitos em doses altas.
A hepatite medicamentosa não se pega pois ela não é contagiosa, sendo somente causada pelo uso de substâncias que prejudicam o funcionamento do fígado....O que pode causar hepatite medicamentosa.
Como tratar: O tratamento consiste na suspensão da ingestão de álcool e uso de remédios como o ácido ursodesoxicólico ou fosfatidilcolina, que reduzem a inflamação do fígado e aliviam os sintomas. Nos casos mais graves, pode ser necessário um transplante de fígado.