Uma Bíblia de estudo é uma edição da Bíblia com recursos a mais (além do texto da Bíblia) buscando facilitar e direcionar os estudos daqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos bíblicos.
Devocional: O que escrever?
O assunto principal da Bíblia é revelar a verdade que tanto o homem deseja conhecer a respeito da vida. Nas Sagradas Escrituras, Deus nos mostra que a verdade da existência e do destino do homem, estão além dos limites terrenos e que somente Ele, em Sua Onisciência e Soberania, pode dar a conhecer.
1º Bíblia Thompson. A Bíblia Thompson conta ainda com Suplemento arqueológico, Concordância, Mapas, Estudos bíblicos ilustrados, Biografia de personagens, Devocionais e Análise de cada livro da Bíblia, com contexto histórico, cronologia, tema principal e outros pontos de interesse especial.
Ore antes de iniciar qualquer estudo ou leitura bíblico. Peça a Deus para limpar sua mente e lhe mostrar as coisas em Sua Palavra antes de começar a leitura. Há uma oração para sabedoria e revelação em Efésios e você pode fazê-la para si mesmo. Faça uma promessa a si mesmo.
Vamos concluir este texto meditando nos seguintes versículos para enfrentarmos os erros da vida com dignidade e autoridade. Provérbios 3: 5-8 – Confia no Senhor de todo o teu coração e não se estribes (não confie demasiado) no teu próprio entendimento.
Devemos esquecer dos pecados que cometemos no passado, pois agora, nós somos uma nova criatura. Não podemos viver o presente com lembranças do passado, pois isso causa tristeza e dor, ou até mesmo atraso de vida. ... Isaías – “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Nilton Mendonça: Quem compactua compartilhando o erro dos... Quem compactua compartilhando o erro dos outros, esquece que estando na pele do acusado cometeria o mesmo delito.
Bueno citou um provérbio: "Quem insiste no erro, depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente. Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme."
Provérbios 29:1 – O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura. O SENHOR é paciente e longânimo. Ele é generoso e misericordioso. Mas Ele não será assim para sempre!
É BÍBLICO! “Quando o governo é formado de homens justos e honestos, o povo vive feliz; mas, quando os líderes de uma nação são maus e desonestos, o povo chora de tristeza.”
“Quando os justos governam, o povo prospera, mas quando os ímpios governam, o povo sofre.” Dois exemplos bíblicos são suficientes para ilustrar a verdade desse provérbio do sábio Rei Salomão, que foi o homem (gerado por homens) mais sábio da Terra.
O governante sem discernimento aumenta as opressões, mas os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo. Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato.
Provérbios 29:4 Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.
Militâncias políticas injustas e que ferem a vontade do Senhor certamente o desagradarão e não trarão bênçãos duradouras àquela causa. O livro de provérbios trabalha muito bem este tema quando ensina: "Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança", Provérbios 11:14.
verbo transitivo direto Subornar; oferecer dinheiro ou vantagens a alguém, buscando satisfazer seus interesses próprios: desonesto, buscava corromper o fiscal. ... verbo transitivo direto e pronominal Perverter-se; depravar física ou moralmente: o dinheiro fácil corrompe algumas pessoas; corrompeu-se nos vícios.
O Texto citado sobre Jair é: “Depois dele, levantou-se Jair, de Galaad, que julgou Israel por 22 anos”. Juízes 10,3. O texto citado sobre Adad: “ Foi um adversário de Israel durante toda a vida de Salomão. Eis o mal que fez Adad: tratou Israel como inimigo e reinou sobre o Edom”.