mais conhecida como Catingueira, mas também conhecem como catinga-de-porco, sibipiruna e outros. As folhas, flores e casca são usadas no tratamento das infecções catarrais, nas diarréia, mal estar estomacal e disenterias.
Lewis popularmente conhecida pelo nome de catingueira, pau-de-rato ou catinga-de-porco é uma planta da família das leguminosas (Leguminosae caesalpinioideae) originária das áreas do bioma da caatinga, desde as partes mais úmidas até o semiárido no Seridó. ...
Muito conhecida pela sua ação vermífuga, a catinga-de-mulata vai muito além do que uma planta medicinal que elimina vermes. Esta erva é indicada também no tratamento de doenças como reumatismo, gripes e resfriados, bem como na melhora de problemas na pele, no estômago e rins.
CATINGA DE MULATA Facilmente encontrada por todo Brasil é muito utilizada nos países asiáticos, europeus e América do Norte. PROPRIEDADES MEDICINAIS – Vermífuga, emenagoga, anti-helmítica, estomáquica, anti-inflamatória e aromática. PARTE UTILIZADA – Flores, folhas e sementes.
Mentrasto: para que serve, como usar e contraindicações. O mentrasto, também conhecido como catinga de bode e picão-roxo, é uma planta medicinal que possui propriedades anti-reumáticas, anti-inflamatórias e cicatrizantes, sendo muito eficaz no tratamento de dores articulares, principalmente relacionadas com a artrose.
A Hypericum perforatum, mais conhecida como erva-de-são-joão, é uma planta medicinal que possui propriedades antibacterianas, antifúngicas, antioxidantes e também antidepressivas. Existem alguns antidepressivos à base da erva que podem ser úteis nos tratamentos de casos de depressão leve ou moderada.
Suas raízes são muito utilizadas como um diurético e purificador e contra as picadas de serpente, sendo eficaz como laxante, contra a gonorreia, para curar infecções da pele, e para o tratamento de asma e reumatismo (DZIB-REYES; SOSA; POLANCO, 2012).
Mentrasto
Cólicas menstruais (infusão): 1 xícara de cafezinho da planta seca picada em 1/2 litro de água, tomar 1 xícara de chá de 4 em 4 horas. Reumatismo/artrose (tintura): 1 xícara de cafezinho da planta fresca para 5 xícaras de álcool, tomar 10 gotas em água 2 vezes ao dia (cólicas) ou aplicar em massagens locais.
Quando ervas desidratadas são usadas para o extrato, a proporção é comumente de 1 parte de planta desidratada para 4 partes de líquido (álcool ou água). Quando ervas frescas são usadas, a proporção mais comum é 1:1. Isto não indica a quantidade da erva no recipiente, mas a proporção utilizada para se fazer o extrato.
Os extratos vegetais são definidos como preparações de consistência líquida, sólida ou viscosa. Como regra, eles são obtidos por maceração (extração até o equilíbrio com água ou álcool) ou percolação (extração até a exaustão com água ou álcool). Um fator chave na produção é a seleção do agente de extração.
Jimenez et al. (2011) estudaram a obtenção de extratos a partir folhas de oliveira secas, moídas e pré-escaldadas em água quente, e maceradas em etanol e água (1:1), por 24 horas, à temperatura ambiente, obtendo-se extratos hidroalcoólicos com 29% de oleuropeína.
Como utilizar o extrato de folha de oliveira:
Comprar Extrato de Folha de Oliveira com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Extrato de Folha de Oliveira em todo do Brasil.
O extrato da planta apresenta importantes marcadores bioativos, como oleuropeína e hidroxitirosol. Conhecidos por seus efeitos redutores da pressão arterial, possuem propriedades que melhoram o tratamento da aterosclerose, diabetes, câncer, doenças neurodegenerativas e artrite.
Conforme ele, o azeite de oliva extra virgem é um poderoso anti-inflamatório e também ajuda a perder peso: "Para o sistema digestivo e o fígado, o seu consumo em jejum reduz a acidez gástrica, pois forma uma camada na parede gástrica promovendo o trânsito intestinal e melhorando a absorção de nutrientes, especialmente ...
O azeite vai ajudar e muito a dissolver e remover do nosso rosto produtos como a base, o corretivo e o próprio excesso de oleosidade da pele; tudo isso porque óleo atrai óleo, facilitando inclusive a remoção de impurezas dos poros.
Obtemos um remédio natural muito positivo para a saúde. O Azeite de oliva com limão é bom para: Lutar contra a pressão de ventre e digestões pesadas, devido à ação laxante do azeite de oliva e à capacidade do limão para vaziar o estômago e promover o movimento do intestino.
Formas de consumo A ingestão recomendada de azeite é de, no máximo, duas colheres de sopa por dia (o equivalente a 30 g).
5) Azeite de Oliva Extra-Virgem O ideal é consumir uma colher de sopa de azeite no jantar, por cima da salada ou da comida. Isso faz com que você consiga lubrificar o bolo fecal e ir ao banheiro com facilidade no dia seguinte, sem ter que fazer tanta força para eliminar as fezes.