Entre as mais comuns estão: V8, V10 e V12 – protegem contra diversas doenças, principalmente cinomose, parvovirose, coronavirose, leptospirose, hepatite infecciosa, adenovirose e parainfluenza; Gripe canina.
A mais conhecida delas é a Vacina Polivalente, popularmente conhecida como V8, V10 V 11 ou V12 que protege contra as principais doenças que afetam os cães. São elas: Cinomose. Parvovirose.
Imobilizar o cão entre as pernas 1. O local normal de vacinação, na nuca, pode ficar ocultado pela perna da pessoa que o segura. Assim, se recorrer a este método de imobilização, convém aplicar a vacina na perna traseira.
Como aplicar injeção subcutânea em cachorro
Reconstituir a fração liofilizada com a fração líquida da vacina e agitar. Utilizando técnicas assépticas, aplicar 3 doses intervaladas de 21 dias, pela via subcutânea, nos filhotes a partir de 7 semanas de vida. Revacinar anualmente. Em casos de surtos, o esquema pode ser alterado a critério do Médico-Veterinário.
A maneira mais fácil de fazer o diagnóstico de giardíase é examinar as fezes para detectar proteínas (antígenos) liberadas pela Giardia lamblia ou seu DNA. O exame das amostras das fezes ao microscópio também pode detectar o parasita.
Vacina para giárdia canina Considerada como uma das quatro vacinas anuais essenciais para pets, a vacina de giárdia deve ser aplicada pela primeira com uma pausa de 21 a 30 dias entre a primeira e segunda dose. Depois disso, é necessário reforçar anualmente.
Alguns médicos veterinários indicam, inclusive, que filhotes de rottweiler recebam mais de três doses da vacina polivalente (V8 ou V10) já que sua predisposição a doenças virais é tão grande. A raça ocupa a 9ª posição no livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, o que indica que são cães de fácil treinamento.