Normalmente seus elementos são: árvores, rios, cachoeiras, montanhas, serras e geleiras. Esses se modificam com o tempo, porém essa modificação é feita por elementos da própria natureza, como ventos, chuvas e ação dos raios solares.
Já os elementos da paisagem que foram construídos pelos seres humanos, pelas mulheres e homens, são chamados de humanizados, culturais ou mesmo artificiais. São as casas, os edifícios, as ruas, os viadutos, as plantações (cultivos), as pastagens formadas pelas pessoas.
Guia de episódio Enquanto em um torneio de Dobradores de Terra, Aang encontra uma garota talentosa em dobra de Terra, cega, chamada Toph, a mesma garota que Aang viu na do pântano.
Ela foi finalmente derrotada, capturada e enviada para a Nação do Fogo como prisioneira, junto com o resto das Guerreiras Kyoshi. Depois que os guardas descobriram a identidade de Suki como a líder, ela foi enviada para a prisão de segurança máxima da Nação do Fogo, Rocha Fervente.
Durante a passagem do Cometa de Sozin, Sokka foi mais uma vez capaz de provar suas habilidades proficientes na luta. Mesmo depois de quebrar sua perna de uma queda e segurando em Toph, que estava prestes a cair a sua morte, ele conseguiu tirar dois dobradores de fogo que estavam prestes a acabar com ele.
Desaparição. Appa foi capturado no deserto por dobradores de areia, onde sofreu muito e inclusive adquiriu um medo extremo de fogo, pois foi vendido para um circo e o apresentador usava um chicote de labaredas para puni-lo, mas conseguiu se reunir com Aang em Ba Sing Se.
Zuko deixou sua posição como Senhor do Fogo em 167 DG e tornou-se um embaixador da paz, renunciando ao trono para sua filha, Izumi. Quando ele soube duas semanas após a Convergência Harmônica em 171 DG que o Lótus Vermelho havia escapado de suas prisões, Zuko mais uma vez partiu para ajudar o Avatar a proteger o mundo.
Idade: 18 anos.
Cronologicamente, Aang é o segundo Avatar mais antigo conhecido, morrendo 166 anos após seu nascimento; Kyoshi sendo o primeiro, tendo vivido até a idade de 230 anos. Como Avatar Roku era o bisavô materno de Zuko, Azula e Kiyi, e era o Avatar anterior, Aang, Zuko, Azula e Kiyi eram todos relacionados espiritualmente.
Na segunda temporada de Avatar: A Lenda de Aang, a morte do líder dos Lutadores da Liberdade, Jato, deixou alguns espectadores confusos. Isso porque o desenho não deixa explicitamente claro o destino do personagem, ferido em combate pelo chefe do Dai Li, Long Feng.