Parte inferior – da esquerda para a direita Campo destinado à autenticação mecânica, que deve constar a expressão “Autenticação Mecânica/Ficha de Compensação”, com dimensão de 2 mm e traços de 0,3 mm.
A autenticação bancária é que confere validade ao documento e se ela não é legível, deve ser considerado não comprovado o recolhimento, o que leva à inadmissibilidade do apelo por deserção. Autenticação bancária ilegível não prova recolhimento do depósito recursal.
Acesse a opção Conta Corrente > Operações Realizadas > Consultar. A consulta oferece informações, como o tipo da transação, valor, data e horário, autenticação bancária, entre outras.
Outro campo obrigatório é chamado de nosso número. Ele é a identificação única do boleto no software emissor deste documento. É por meio dele que é possível relacionar o boleto ao pagador e também ao emitente.
Existe um número — chamado Linha Digitável —, sempre na parte de cima do boleto, com 48 dígitos separados em cinco campos, e é só isso que você precisa anotar e levar para o caixa automático para fazer a operação. Escolha pagamento com código de barras e peça para digitar o número em vez de passá-lo pelo scanner.
identificar os dados da cobrança que deu origem ao boleto de pagamento. NÚMERO DO DOCUMENTO: Número do documento/título estabelecido pelo beneficiário quando da emissão da fatura/duplicata, contrato de prestação de serviço, entre outros.
A linha digitável do boleto é formada por 47 ou 48 dígitos separados em 5 campos, de acordo com a explicação descrita a seguir. Os três números iniciais indicam o código do banco emissor, de acordo com tabela da Febraban. O quarto número representa o tipo da moeda: 9 para o Real e 0 para outras moedas.
Ele é gerado a partir de uma fórmula matemática que utiliza os números anteriores do código, para garantir que os algarismos da linha digitável estão corretos; Os quatro dígitos seguintes, que vêm logo após o dígito verificador servem para informar a data de vencimento do boleto.
Pelo caixa eletrônico:
Como copiar o código de barras do boleto
Para isso, basta direcionar a câmera do celular para o código de barras no boleto impresso e esperar pela confirmação da leitura. Caso prefira, o usuário do aplicativo também pode optar pela opção de inserir o código de barras manualmente, basta selecionar a opção “digitar código de barras”.
Toque em Copiar na barra de ferramentas que aparecer. Toque e segure no campo onde deseja colar o texto até uma barra de ferramentas aparecer. Esse campo pode ser a barra de endereços ou qualquer outro campo de texto. Toque em Colar na barra de ferramentas.
Quando você quer capturar um código de barras tradicional, a linha do visor tem que ficar na perpendicular em relação às linhas do código de barras. Deixa a câmera na distância certa. Tente aproximar ou recuar o dispositivo caso a imagem esteja borrada. Segure o celular ou tablet com firmeza durante o processo.
Aponte para o documento desejado, clique na seta exibida e, em seguida, clique na opção Editar para o nome do programa do Office, por exemplo, Editar no Microsoft Office Word. Coloque o cursor no local do documento em que deseja inserir o código de barras.
No seu smartphone ou tablet Android, abra um arquivo o aplicativo Documentos, Planilhas ou Apresentações Google. Selecione o que você deseja copiar. Toque em Copiar. Toque no local onde você colar e mantenha-o pressionado.
Copie e cole usando atalhos do teclado: PC: Ctrl + c para copiar, Ctrl + x para recortar e Ctrl + v para colar. Mac: ⌘ + c para copiar, ⌘ + x para recortar e ⌘ + v para colar.
Para os curiosos que não têm Windows, aparece um botão depois de selecionar que dá a opção de acionar o CTRL C do smartphone. Em seguida, esse mesmo botão fica na barrinha acima do teclado onde aparecem as sugestões de palavras para o que está digitando. Para liberar o CTRL V é só pressionar.
Passo 1: abra o WhatsApp e, depois, a conversa que contém o texto que você deseja copiar. Depois, pressione o texto que você quer copiar. Passo 2: toque no ícone de dois quadrados, localizado no canto superior direito da tela, para que sua mensagem seja copiada.
Adicionar um contato pelo WhatsApp
Abra o WhatsApp > Mais opções > Nova transmissão. Busque ou selecione os contatos que você deseja adicionar à lista. Toque na marca de confirmação .
Selecione “Adicionar destinatário”. Feito isso, o aplicativo mostrará sua lista de contatos do WhatsApp. Clique sobre a descrição do amigo que deseja adicionar a lista de transmissão.
Como pedir confirmação de presença por WhatsApp ou e-mail?
Se você tem Android, é só abrir o ícone do WhatsApp e clicar na guia oculta no canto superior direito da tela, que te dará várias alternativas, dentre elas a “nova transmissão”. Caso seja iOS, é só clicar em “Lista de Transmissão” no canto superior esquerdo do WhatsApp, como mostra a imagem.
Para isso, vá até Arquivo > Salvar como >Tipo > CSV (separado por vírgulas). Depois da tabela estar salva em CSV, os contatos devem ser importados para o Gmail utilizado no dispositivo em que o Whatsapp está instalado.
Para isso, toque no círculo verde com o símbolo de check. Em seguida, na lista de contatos que surgir, toque sobre o nome daqueles para quem deseja enviar a foto ou o vídeo.
Veja como fazer:
Você pode enviar uma lista de distribuição para outras pessoas incluindo-a em uma mensagem. Em seguida, o destinatário pode salvá-lo em seus contatos....Para enviar uma lista de distribuição:
Para fazer isso no Android, pressione o dedo em cima do áudio até aparecer “Compartilhar” ou o ícone; clique em cima. Escolha a opção de salvar nos arquivos do seu celular. No iPhone, mantenha o dedo pressionado e depois clique em “Encaminhar”.