EQST

O Que Voc Entende Por Prlogo No Laudo Pericial?

O que você entende por prólogo no laudo pericial?

- Prólogo de encaminhamento: é a identificação e o pedido de anexação aos autos. - Abertura: é a indicação do procedimento ordenatório, identificando sua numeração, as partes envolvidas no litígio ou setor sobre o qual a perícia se manifestará.

Para que se utiliza a colocação de anexos no laudo pericial?

Para que o laudo não fique demasiado extenso e não perca seu objetivo, os dados e documentos que sustentam a perícia e que precisam fazer parte do laudo são colocados como anexo. e. Para demonstrar todo o trabalho realizado pelo perito, comprovando o valor dos honorários.

Como se classifica a perícia?

A perícia contábil é dividida em três tipos: Judicial, solicitada pelo o Poder Judicial; Extrajudicial, solicitadas pelas pessoas jurídica e física para uma análise não judicial da empresa e Arbitral, busca solucionar os desacordos entre as partes, fora do âmbito da justiça para agilizar acordos entre elas.

Quais são as características essenciais da perícia contábil?

Para tanto, realizou-se uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, cujos dados foram coletados pela aplicação de questionário. A pesquisa revelou que o perito contábil deve ser ético, eficiente na comunicação escrita e possuir a habilidade de analisar e interpretar as demonstrações financeiras.

Quais são as características gerais da perícia?

As principais características da perícia são: - É uma atividade humana, que consiste na intervenção transitória, no processo, de pessoas que devem realizar certos atos para dar posteriormente um conceito ou ditame.

Quais as são características do perito contador judicial nomeado pelo juiz?

“Responsabilidade” refere-se à obrigação do perito-contador e do perito-contador assistente em respeitar os princípios da moral, da ética e do direito, atuando com lealdade, idoneidade e honestidade no desempenho de suas atividades, sob pena de responder civil, criminal, ética e profissionalmente por seus atos.

Quem pode exercer a função de perito contador?

Quem pode realizar perícias contábeis? A realização de perícias contábeis (judiciais, arbitrais e extrajudiciais) constitui atribuição privativa dos bacharéis em Ciências Contábeis com registro ativo no CRC na categoria de contador. A função de assistente técnico também é prerrogativa exclusiva de contadores.

O que precisa fazer para ser perito trabalhista?

A perícia contábil trabalhista precisa ser realizada por um profissional habilitado para exercer o papel de perito perante a justiça do trabalho.