Resposta: Urbanização é o crescimento da população em uma determinada região ou até cidade. É o processo em que o espaço rural transforma-se em espaço urbano ou o próprio espaço urbano. Uma das consequências da urbanização é o êxodo rural que é a grande deslocação de pessoas do campo indo em direção à cidade.
Urbanização é o crescimento das cidades, tanto em população quanto em extensão territorial. É o processo em que o espaço rural transforma-se em espaço urbano, com a consequente migração populacional do tipo campo–cidade que, quando ocorre de forma intensa e acelerada, é chamada de êxodo rural.
Resposta. O processo de urbanização refere-se ao crescimento das cidades em virtude do aumento populacional. - O aumento da população nas grandes cidades está associado ao êxodo rural, ou seja, ao fato de a população deixar a zona rural para dirigir-se aos centros urbanos.
O processo de urbanização consiste no crescimento das cidades em comparação com o espaço rural em um determinado território, podendo manifestar-se tanto pelo aumento do espaço físico em si quanto pela elevação e concentração da população.
O início da industrialização no Brasil ocorreu graças à produção cafeeira e aos capitais derivados dela. ... Entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX, o café exerceu uma grande importância para a economia do país, até porque era praticamente o único produto brasileiro de exportação.
Resposta. Com o estabelecimento das indústrias, houveram grandes mudanças socioeconômicas, como o surgimento do proletariado, provocando mudanças no espaço geográfico ao se formarem polos industriais rodeados das casas simples dos operários.
O processo de transformação industrial de uma sociedade é considerado o próprio símbolo da modernidade, pois promove a expansão das cidades, a formação de grandes centros comerciais e proporciona o crescimento da economia, além de gerar mais empregos e, consequentemente, aumentar o número de consumidores.
O processo de industrialização brasileiro foi marcado pela concentração industrial na região sudeste porque desde o Segundo Reinado e durante a Velha República a infraestrutura brasileira havia se desenvolvido apenas na região sudeste devido à economia cafeeira.
Verificado por especialistas. O processo de metamorfose. Nesse processo é construído um casulo que envolve a larva ocorrendo as transformações. Podemos citar as borboletas, bem como as vespas e até mesmo besouros como insetos que fazem parte desse processo.
O estômago é o local para onde o bolo alimentar se direciona. Ele se junta ao suco gástrico, que é uma substância encontrada ali, e que auxilia na transformação do bolo alimentar em pedaços ainda menores. Depois disso, ele passa a ser chamado de quimo. À medida que os alimentos chegam, o estômago vai se dilatando.
Em todo o tubo digestório (composto de boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e grosso). Desde que colocamos na boca e começamos a mastigar, o alimento vai se transformando, vira bolo alimentar, depois quimo, quilo e por último as fezes, que são o que não conseguimos absorver do quilo.
O alimento, ao chegar à boca, já inicia o processo de digestão. Primeiramente, ele é quebrado pelos dentes e começa a ser misturado, com a ajuda da língua, à saliva, que provoca sua umidificação. A saliva possui uma enzima chamada de amilase salivar, muco, sais e outras substâncias.
Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
A abertura pela qual o alimento entra no tubo digestivo é a boca. Aí encontram-se os dentes e a língua, que preparam o alimento para a digestão, por meio da mastigação. Os dentes reduzem os alimentos em pequenos pedaços, misturando-os à saliva, o que irá facilitar a futura ação das enzimas.