O livro Oséias faz parte do Velho Testamento e sua autoria é atribuída ao profeta, onde estabelece uma relação entre sua vida pessoal com as mensagens proféticas para o povo de Deus. Ele era filhos de Beeri e foi o único profeta que registrou durante os últimos anos de sua vida um conjunto de profecias para Israel.
A vida e livro de Oséias é um reflexo do seu ministério profético. Ela abrange um período crítico onde estava em declínio a religião do reino do Norte (750 a.C.). ... Sua mensagem profética e sua história caminham lado a lado. Só para que possam ter compreensão ele casou-se com uma prostituta, Deus o deu esta ordem.
Ōsēe) foi um personagem bíblico, e um profeta em Israel no século VIII a.C., filho de Beeri. ... Oséias exerceu seu ministério durante o governo dos reis Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, todos reis de Judá e durante o reinado de Jeroboão, rei de Israel.
2.
O livro Joel faz parte do Velho Testamento e sua autoria é atribuída ao próprio profeta. O ponto de partida para Joel foi uma terrível praga de gafanhotos, e que foi seguida por uma grande seca que devastaram a cidade de Judá.
O profeta Oseias exerceu sua atividade no Reino de Israel Setentrional, entre o final do reinado de Jeroboão II e a queda de Samaria (750-722 AC). Este foi um período sombrio para Israel : conquistas assírias entre 734 e 732 AC, quatro reis assassinados, corrupção religiosa e moral.
- Também há quem defenda que Oséias teria sido padeiro (cfr. Os. 7:4-9) (posição de N.H. Snaith), o que é refutado por muitos, pois o livro demonstra que Oséias teve excelente educação, o que seria incompatível com o exercício de uma profissão humilde como a de padeiro.
Amós viveu no reino de Judá, mas pregou no reino do norte de Israel. Seus principais temas são a justiça social, a onipotência de Deus e o julgamento divino. O livro de Amós cita claramente o ciclo da água, que só foi descoberto séculos depois.
Oseias
Netanyahu, Rei de Israel.
Monarquia dividida O Reino de Israel, com a sua capital Samaria, durou mais de 200 anos com 19 reis, enquanto o Reino de Judá foi governado a partir de Jerusalém durante 400 anos pelo mesmo número de reis, da linhagem de David.
Salomão
Rei, reinado e reis de Israel e Judá
Joás de Judá
Esse foi outro recorde batido da rainha Victoria, que governou por 63 anos e 216 dias. Aos 94 anos de idade e 68 anos como líder britânica, Elizabeth II é a monarca viva com o mais longo reinado de todo o planeta (https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/longest-reigning-monarch-living).
Na época de Jesus, esse governador era Pôncio Pilatos. Jerusalém _ Principal cidade da Judeia, com 25 mil habitantes, recebia 100 mil peregrinos para festas como a Páscoa.
Reis de Israel (Reino do Norte) Reino de Israel
a 1000 a.C.) tendo ele introduzido a monarquia; Davi (1000 a 960 a.C.), o conquistador de Jerusalém e unificador de Israel, e, por fim, o terceiro e último rei, Salomão (960 a 922 a.C.), responsável pela “Idade de Ouro de Israel”3.
Saul
Dom Pedro I
Segundo a tradição judaica, o autor de Reis é o profeta Jeremias, que sobreviveu aos eventos da queda de Jerusalém em 586 a.C. O ponto de vista mais comum atualmente aceita a tese de Martin Noth de que Reis conclui uma série unificada de livros que refletem a linguagem e a teologia do Deuteronômio chamada "história ...
Esdras
A Tradução Ecumênica da Bíblia sustenta que originalmente Crônicas I e II eram um único livro, sendo artificial sua divisão em dois livros, e que haveria um único autor para Crônicas, Esdras e Neemias, e que sua redação não teria ocorrido antes de 350 AC nem depois de 250 AC, mas haveria adições posteriores a 200 AC.
II Reis é um dos livros históricos do antigo testamento da Bíblia, vem depois de I Reis e antes de I Crônicas. Narra a história do profeta Eliseu (sucessor do profeta Elias) e dos reis de Israel e Judá, dando prosseguimento aos acontecimentos narrados no livro de I Reis. ...
Naamã – Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Livro de Josué é anônimo. O Talmude Babilônico, escrito entre os séculos III e V, foi o primeiro a atribuir autores a vários dos livros da Bíblia hebraica: cada livro, segundo ele, foi escrito por um profeta e cada profeta foi testemunha dos eventos descritos no livro que leva seu nome, incluindo Josué.
Filho de Num, da Tribo de Efraim, Josué foi ajudante de Moisés durante o êxodo dos israelitas do Egito e os 40 anos pelo deserto do Sinai. ... Depois da morte de Moisés, Josué liderou o povo de Israel na conquista das cidades-estado da terra de Canaã e foi responsável por conduzir os israelitas à Terra Prometida.