Proposição simples - São representadas de forma única. Ex: O cachorro é um mamífero. Proposição composta - São formadas por um conjunto de proposições simples, ( duas ou mais proposições simples ligadas por “conectivos lógicos”).
Qual sentença a seguir é considerada uma proposição? O copo de plástico. Feliz Natal!
Negar uma proposição significa trocar o seu valor lógico. Em outras palavras, a negação de uma proposição verdadeira é uma proposição falsa; a negação de uma proposição falsa é uma proposição verdadeira. ... Esse termo, no entanto, é de uso comum na Lógica. Vejamos exemplos de proposições quantificadas.
substantivo feminino Ação de negar. Advérbio ou conjunção que serve para negar, como não, jamais, nunca, nem etc.
Advérbios de Negação: não, tampouco, nem, nunca, jamais, etc. Há também locuções de palavras que funcionam como um advérbio de negação, nestes casos são chamadas de Locuções Adverbiais de Negação. Exemplos: Locuções Adverbiais de Negação: de modo algum, de jeito nenhum, de forma nenhuma.
Alguns advérbios de negação são “não” e “nem”. Em contextos específicos, palavras como “negativo”, “nenhum”, “nunca”, “jamais”, entre outras, podem ser classificadas como advérbio de negação, mas é necessário atenção aos casos. Exemplos: Eu nem vi isso passar.
Deslocamento (em alemão: Verschiebung, "mudar, mover"), na Psicanálise, é um mecanismo de defesa inconsciente pelo qual a mente transfere (desloca) uma reação emocional a um objeto ou pessoa para outro objeto ou pessoa.
Regressão, segundo o psicanalista Sigmund Freud, é um mecanismo de defesa que leva à reversão temporária ou a longo prazo do ego para um estágio anterior de desenvolvimento, em vez de lidar com os impulsos inaceitáveis de um modo mais adaptivo.
A formação reativa é um mecanismo de defesa. Ocorre quando alguém experimenta um desejo instintivo ou inconsciente, que rejeita conscientemente. ... “A formação reativa é um complexo mecanismo de defesa através do qual sentimentos e impulsos inaceitáveis são modificados para torná-los aceitáveis”.
Entende-se por contratransferência as emoções que o terapeuta experimenta no decorrer de uma análise, em relação ao paciente, e que são relacionadas com circunstâncias sentidas na sua própria vida, que o afetaram consciente e inconscientemente.
Como deixar de ser uma pessoa reativa
Existem pelo menos quinze tipos de mecanismos de defesa conhecidos e explicados pelas teorias da psicologia. Entre eles, podemos citar: compensação, expiação, fantasia, formação reativa, identificação, isolamento, negação, projeção e regressão.
Os principais mecanismos de defesa são: repressão, negação, racionalização, formação reativa, isolamento, projeção e regressão. A repressão consiste em afastar da consciência eventos e ideias provocadores de ansiedade. Algumas doenças psicossomáticas podem estar relacionadas com a repressão.
Os mecanismos de defesa são: negação, formação reativa, projeção, deslocamento, identificação, isolamento, racionalização, intelectualização, sublimação. O mecanismo de defesa da racionalização é considerado maduro por envolver pouca distorção.
O filósofo da Vontade utiliza dois termos: sublimação ("Sublimierung"), que esclarece um processo de conversão, sutilização e embelezamento das representações, embora não seja feita nenhuma tentativa de sistematização diretamente como destino de impulso.
1. Exaltar; tornar sublime; engrandecer. 2. Purificar, expurgar de tudo o que é estranho ou impuro.